22 de julho, de 2023 | 17:22

Dupla que tentou matar rival no Barra Alegre e atingiu mulher na rua é denunciada à Justiça

Cartuchos vazios de munição usada no atentado a tiros Cartuchos vazios de munição usada no atentado a tiros
O Ministério Público do Estado De Minas Gerais denunciou ao Juízo do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga dois indivíduos que, ao tentarem matar um rival a tiros, por ciúmes, acabaram atingindo uma mulher que nada tinha ver com a história. O alvo dos tiros também se armou e alvejou os dois desafetos, passando de vítima a também denunciado por homicídio qualificado.

Consta no processo que, incialmente, W.F.S., de 42 anos e I.F.S., de 28 anos, foram denunciados por tentativa de homicídio duplamente qualificada. O alvo deles era B.G.P., de 23 anos, mas um dos tiros acertou outra pessoa. A denúncia do MP explica que no dia 30 de outubro de 2022, uma tarde de domingo, os dois denunciados se uniram para matar a tiros B.G.P., no distrito de Barra Alegre.

Consta no processo que a dupla passou em frente a um bar onde ocorria uma confraternização em que estava o alvo. Sentindo-se ameaçado, o jovem pegou sua motocicleta, Honda Titan, e foi atrás dos denunciados com o intuito de tirar satisfação. “Ao passar pela rua José Elias, o denunciado W.F., montado na garupa da motocicleta conduzida pelo denunciado I.F., sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção à vítima pretendida, que vinha dirigindo sua motocicleta logo atrás. Por erro de pontaria, o disparo efetuado atingiu o ombro direito de P.S.A., que transitava pela rua naquele exato momento e que não possuía nenhuma relação com o conflito”, detalha a denúncia do promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro

De vítima a autor
Na mesma tarde do fato no distrito de Barra Alegre, consta no processo que o alvo inicial dos tiros, B.G.P., também se armou e saiu em perseguição aos dois agressores. No encalço da dupla, o denunciado B.G. deslocou-se em direção ao bairro Cidade Nobre e, no momento em que passava pela avenida Felipe dos Santos, efetuou quatro disparos de arma de fogo em direção à dupla. W.F. foi atingido no ombro esquerdo, nas costas e na mão esquerda. Já I.F. foi alvejado na coxa esquerda e na perna direita. Os dois foram socorridos, levados para o hospital e sobreviveram.

Com isso, B.G., que era inicialmente vítima de tentativa de homicídio, passou a figurar no mesmo processo como autor de dupla tentativa de homicídio qualificada. O denunciado tinha antecedentes criminais e várias passagens pela polícia.

Já publicado:
Três pessoas são atingidas por tiros no distdrito de Barra Alegre em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.