23 de julho, de 2023 | 11:00
Jovens são presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munição
Na noite de sábado (22), uma perseguição iniciada no bairro Canaã, em Ipatinga, terminou com a prisão de jovens no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.
Tudo começou quando a PM avistou a motocicleta Honda/cg 150 Fan, cor vermelha, transitando pelo bairro Canaã com a placa dobrada, e sem os espelhos retrovisores. Os policiais pediram para o condutor, que carregava um passageiro, parar, mas não foram atendidos. Os indivíduos, então, empregaram fuga em alta velocidade, até serem interceptados em certa altura da avenida Selim José de Sales.
Na busca pessoal, foram encontradas quantias em dinheiro na cueca de um dos jovens. O veículo estava licenciado, mas foi apreendido por ter sido utilizado no crime de trânsito e removido ao pátio credenciado.
Ao mesmo tempo, a PM recebeu informações de que um dos jovens havia sido visto exibindo e disparando armas de fogo no Industrial nos últimos dias.
Com as denúncias, a PM foi ao Industrial, na casa de um deles. Na busca pessoal em outros dois jovens que estavam na casa, foram encontradas munição calibre .36 e outra calibre .38, ambas estavam percutidas porém não deflagradas. No lote vizinho, foi encontrada uma espingarda marca Rossi calibre .32 carregada e municiada com uma munição calibre .36. Também foram localizadas porções de drogas. Ainda na casa, foram localizados cartucho deflagrado de munição calibre .38, 15 munições intactas calibre .36, quatro cartuchos deflagrados calibre .28.
O jovem, que empregou fuga na moto, foi preso pelos crimes de trânsito previstos no código de trânsito. Já o passageiro e os jovens localizados no Industrial foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munição. Todos foram conduzidos à delegacia de plantão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Restrito
23 de julho, 2023 | 11:55Agora quo cidadao esta com mais dificuldades e restricao para manter armas legais a policia deve seguir a lei mandar porte ilegal de arma restrita sem fiança em arnas com numero raspado ou de fabrucacao artesanal. E se tiver numeracao a policia deveria restrear se não é produto de roubo ou furto e adicionar receceptação também”