23 de julho, de 2023 | 11:11

Homem tenta queimar escorpiões e coloca fogo em grande área do Residencial Bethânia

A tentativa de espantar ou matar escorpiões em sua casa fez com que um homem queimasse grande parte da vegetação nativa no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso. O caso ocorreu no início da tarde de sábado (22).

O incêndio começou na rua Agostinho Barbosa Sobrinho, mas logo ficou sem controle e se espalhou pela vegetação típica de pastagem (colonião e capim meloso), atingindo posteriormente área de mata de vegetação nativa, remanescente do bioma Mata Atlântica em estágios inicial e médio de regeneração natural.

Foi verificado que o incêndio queimou vários hectares de vegetação entre nativa e exótica. Ainda não é possível saber a dimensão do dano, pois o Corpo de Bombeiros ainda estava trabalhando quando o registro policial foi feito.

O homem de 46 anos responsável por iniciar o incêndio foi conduzido à delegacia de polícia judiciária de plantão em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Chico

25 de julho, 2023 | 08:24

“Nada que umas galinhas, não resolvesse.”

Oliveira

24 de julho, 2023 | 18:15

“Este povo que sai da roça, mas a roça não sai dele. Deve ser parente do meu pai: não pode ver um mato, um papel ou um amontoado de folhas secas que quer botar fogo. E não adianta pedir, parecem que são surdos! Teimosos igual a uma mula!!!”

Clovis

24 de julho, 2023 | 17:00

“Os escorpiões foram vistos batendo em retirada para Guarapari, retornarão após o incêndio ser debeleado.”

Justiceiro

23 de julho, 2023 | 16:54

“Será que conseguiu matar os escorpiões...ou só matou pássaros nos ninhos, répteis, aves diversas, insetos inofensivos, mamíferos e tantos animais da fauna e a flora daquele local? O povo vai morar no meio do mato nesses novos loteamentos q surgem sem perceber q lá já é morada de outras espécies menos perigosas que os humanos...”

Juquinha

23 de julho, 2023 | 15:04

“Lembrando o delegado que o cidadão tem que responder por mais tratos aos arachnida.”

Envie seu Comentário