24 de julho, de 2023 | 07:55

Motorista bêbado atropela e mata idosa no bairro Limoeiro, em Ipatinga

Teste do etilômetro realizado pela PM indicou quase três vezes acima do índice mínimo de embriaguez no organismo do condutor do Palio

Enviada ao Diário do Aço
Os bombeiros socorreram a vítima, que se feriu gravemente ao ser atropelada no LimoeiroOs bombeiros socorreram a vítima, que se feriu gravemente ao ser atropelada no Limoeiro

Maria Mendes Rodrigues, de 73 anos, morreu após ser atropelada por um carro conduzido por um motorista completamente embriagado. O atropelamento aconteceu na noite de domingo (23), na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. R. M. A., de 34 anos, foi preso em flagrante ao ser constatada a embriaguez por meio de teste do etilômetro (teste do bafômetro), como apurou o Diário do Aço.

O acidente aconteceu por volta das 19h, conforme testemunhas ouvidas pela Polícia Militar. A idosa atravessava a avenida, seguindo para a igreja, quando foi atingida pelo Fiat Palio dirigido por R.M.A. O condutor teria tentado fugir do local, mas foi contido por populares até a chegada da primeira viatura policial.

O motorista, com sintomas de embriaguez, alegou que não viu a idosa, pois ela teria atravessado repentinamente a avenida no momento que ele passava. O Diário do Aço recebeu uma imagem de câmera de segurança de uma igreja nas proximidades que flagrou o atropelamento.

Embriaguez e prisão
Os policiais militares realizaram exame no motorista com um bafômetro, constatando 0,80 mg/l de álcool no ar expelido pelos pulmões, ou seja, quase três vezes acima do mínimo para configurar crime de trânsito. Todo o teste foi filmado pela câmera corporal de um dos PMs.

O local do acidente foi periciado pela Policia Civil e o carro, que apresentava quebra do para-brisa e do farol lado esquerdo, além de amassamento do capô, foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Ele foi autuado em flagrante e está recolhido no Ceresp à disposição da Justiça.

Vítima
A vítima identificada como Maria Mendes Rodrigues foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, gravemente ferida. Ela apresentava fratura exposta em uma das pernas, hematoma na cabeça e escoriações pelo corpo. A mulher de 73 anos não resistiu e morreu horas depois do atropelamento.

Um sobrinho da vítima confirmou ao Diário do Aço a morte da tia e, revoltado, disse que foi uma irresponsabilidade muito grande do motorista embriagado. “Pegou ela no canto, ela nem estava no meio da avenida. Foi uma pancada muito forte”, lamentou o homem.



Reprodução
Maria Mendes não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto do carro e morreu no HMCMaria Mendes não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto do carro e morreu no HMC




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Margarida

26 de julho, 2023 | 18:03

“Velocidade sim...mas a senhora ia atravessar sem olhar. A freada foi enorme”

Falo Pouco

25 de julho, 2023 | 13:22

“Alô departamento de trânsito da PMI, se querem preservar esta estatística assustadora que está em Ipatinga, é só deixar do jeito que se encontra.
Sem fiscalização,agentes de trânsito que poderiam estar somando para controlar este trânsito caótico.Agora se quiserem que aconteça uma mudança radical, é só instalar avanço de sinais e radares com limitador de velocidade, com certeza absoluta em pouco tempo muda tudo.”

Frederico

25 de julho, 2023 | 11:08

“A solução, é a volta dos radares em todos os perímetros urbanos,no bairro horto principalmente é uma loucura, ninguém respeita nada, tem que doer no bolso senão eles não respeitam”

Ipatinguense

24 de julho, 2023 | 20:32

“Não adianta mais conscientização, faixa, passagem elevada, nada.... O motorista de Ipatinga é um verdadeiro animal. Só o radar/redutor de velocidade coloca algum respeito nessa turma.”

Márcio

24 de julho, 2023 | 15:46

“Meus sentimentos a os familiares e amigos !!!!
"DEVERIA SER OBRIGATÓRIO O EXAME TOXICOLÓGICOS A TODAS AS CATEGORIAS DE CNH".”

Morador

24 de julho, 2023 | 13:46

“Triste, a imprudência deste homem, conheço o plaboy cria do Limoeiro, ele deveria ter mais respeito e prudência com os moradores do bairro onde nasceu; e tbem tem familiares idosos, Sua imprudência trouxe dor e desespero para família e amigos da vitima ; que se faça justiça.”

Justiça

24 de julho, 2023 | 12:18

“A população não era pra segurar o cara não era fazer justiça de vdd a verdadeira justiça aquela sabe aquela que é igual pena de morte”

Justiceiro

24 de julho, 2023 | 12:17

“A carnificina segue no trânsito de Ipatinga...e com as leis frouxas que inocentam assassinos do volante, com certeza irá continuar...Se for dirigir não beba! Mas se for matar inocentes, encha logo a cara e saia pelas ruas mirando pedestres indefesos já que estamos numa cidade onde a maioria tem veículo, mas são poucos os que realmente têm capacidade de dirigir sem transformar seus veículos em instrumentos da morte...Que Deus conforte a família da senhora, e que a justiça seja dura com esse bêbado irresponsável.”

Samara

24 de julho, 2023 | 12:10

“De acordo com a lei, homicídio doloso, quando há intenção, pois uso de bebidas alcoólicas,30 anos de reclusão.”

Antonio

24 de julho, 2023 | 11:54

“A lei tinha que ser bem mais rigorosa, prisão pro resto da vida.”

Chouriço

24 de julho, 2023 | 11:05

“Por mim responderia por homicídio doloso, mas, em recente julgamento, o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o mero fato de o motorista estar embriagado, por si só, não revela que ele assume o risco de causar um acidente com resultado morte. Para a Corte, exige-se a demonstração de que, somado à embriaguez, o agente adote outros comportamentos que acentuem o potencial de dano e que revelem, objetivamente, que ele assumiu o risco de causar o resultado fatal. Bem-vindo ao Brasil o país da impunidade, onde o crime compensa e muito.”

Priscila Doris

24 de julho, 2023 | 11:01

“Crime no trãnsito deveria ser homicídio doloso.”

Envie seu Comentário