26 de julho, de 2023 | 08:11
Vítima escapa de atentado a tiros na Baixada Coronel Roberto, em Ipaba
Google / Reprodução
A tentativa de homicídio ocorreu no acesso de Ipaba a BR-458, quando a vítima trafegava de bicicleta
A tentativa de homicídio ocorreu no acesso de Ipaba a BR-458, quando a vítima trafegava de bicicletaUm jovem de 28 anos, que é suspeito de ter se envolvido em um homicídio em 2019, sofreu um atentado a tiros na manhã de terça-feira (25). O crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta na região conhecida como Baixada Coronel Roberto”, em Ipaba.
O acionamento da Polícia Militar foi feito pela mãe da vítima, que informou sobre o fato ocorrido com o filho dela. A equipe da PM deslocou-se à área do fato e localizou o jovem, alvo do atentado. Ele estava com três cartuchos deflagrados, de calibre 9 milímetros e havia outros espalhados.
Segundo relatos do jovem, que não foi atingido pelos tiros, ele trafegava de bicicleta pela via no sentido Ipaba à BR-458 (estrada nova), quando foi surpreendido por dois atiradores em uma motocicleta. Um dos criminosos abriu fogo contra a vítima que, para não morrer, acessou um barranco em direção ao rio Doce.
Os marginais desistiram de continuar o atentado e fugiram em seguida. No local do crime foram recolhidos pelos policiais militares mais 12 cartuchos de calibre 9 milímetros, totalizando 15 estojos deflagrados da arma utilizada pelo atirador.
A vítima não soube informar quem seriam os autores ou qualquer nome de suspeito de autoria do atentado. Os únicos detalhes repassados, segundo o jovem, eram a cor da moto: vermelha, e um dos ocupantes usava blusa de manga comprida escura e capacete na cor branca.
Os policiais continuaram as buscas para identificar os suspeitos, inclusive tiveram acesso às imagens das câmeras do Olho Vivo, na região do bairro Nossa Senhora das Graças, por onde passou a vítima. Dois suspeitos foram vistos em um ponto de ônibus.
Um deles foi avistado correndo, logo depois que a vítima passou pelo local na bicicleta dela. Estes indivíduos foram localizados e não se confirmou qualquer ligação deles com o fato. Eles estavam aguardando o ônibus para Ipatinga e um dos abordados alegou que pegou carona no carro de um amigo, por isso que saiu do ponto.
A suspeita é que os criminosos não saíram de Ipaba, logo após a tentativa de homicídio e chegaram pelo lado oposto do acesso à cidade. Os policiais continuam os trabalhos para apuração do crime. Qualquer informação pode ser repassada, de forma anônima, ao atendente no telefone 181, Disque Denúncia Unificado (DDU).
Vítima da tentativa foi suspeito de um homicídio em 2019
O jovem alvo do atentado alegou não ter sofrido qualquer ameaça nos últimos dias. Porém, ele esteve preso até o último dia 19 de maio, após ficar recolhido na cadeia por suspeita de envolvimento em um homicídio praticado em 2019. Este crime foi divulgado pelo Diário do Aço, clique aqui para ler a notícia publicada na época.
O assassinato foi praticado em uma estrada de terra no alto do bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba. Joabes Barbosa Gomes, o Baiano, de 32 anos, foi morto a tiros no dia 17 de dezembro de 2019. Foram constadas perfurações provocadas por disparo de arma de fogo, na cabeça e nas costas da vítima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Valdecir
26 de julho, 2023 | 15:22Se fosse gente trabalhador um só teria o acertado.”