
02 de agosto, de 2023 | 17:00
Ação Educativa com inscrições abertas para atividades de agosto
O Centro Cultural Usiminas e o Teatro Zélia Olguin estão de portas abertas para famílias, estudantes, educadores e toda a comunidade apreciarem as atrações de agosto da Ação Educativa do Instituto Usiminas. As inscrições já estão abertas para atividades de incentivo à leitura, oficinas livres de arte, espetáculos de artes cênicas, música e dança e visitas mediadas às exposições. Realizadas pelo Instituto Usiminas, as ações contam com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.Os espaços ficam abertos para visitas escolares mediadas, de terça-feira a sábado, mediante agendamento. A Biblioteca Central de Ideias, localizada no Centro Cultural Usiminas, também, fica aberta durante todo o mês, de terça-feira a sábado. Às terças-feiras é realizado o delivery de livros.
Há 20 anos, a Ação Educativa do Instituto Usiminas reforça a atuação social da Usiminas em busca de valorizar a diversidade cultural e o patrimônio das localidades onde mantêm operações, e fortalecer iniciativas estruturantes em prol da formação, da educação de qualidade e do desenvolvimento local. Trabalha, também, para promover a aproximação de famílias, estudantes e professores às diversas linguagens artísticas e educativas que fazem a diferença na vida das comunidades.
Os grupos escolares, as instituições e as famílias já podem agendar participações nas atividades de agosto, pela Sympla, via https://www.sympla.com.br/produtor/educativoinstitutousiminas, ou pelo WhatsApp da Ação Educativa: (31) 98437-3330. A programação completa está disponível no site do Instituto Usiminas: https://www.institutousiminas.com/.
PROGRAMAÇÃO
3/8 - Ação Educativa: Histórias Contadas
com Dama Espaço Cultural - História de Brinquedo”
Local: Biblioteca Central de Ideias
Horário: 9h30 e 14h30
9/8 - Ação Educativa : Espetáculos Didáticos
com Grupo Oriundo BH - Fumachu e Dorival”
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 9h30 e 14h30
Classificação: 14 anos
10/8 - Ação Educativa: Espetáculos Didáticos
com Grupo Oriundo BH - Escola de heróis”
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 9h30 e 14h30
17/8 a 19/8 - Ação Educativa: Tardes de Criação
Oficina de fotografia, com Alexandre Lopes
Local: Centro Cultural Usiminas
Horário: 14h (17/8 e 18/8); 15h (19/8)
24/8 - Ação Educativa: Histórias do Teatro
com Luiza di Resende e Diego Martins
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 9h30, 14h30 e 15h30
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]