03 de agosto, de 2023 | 09:13

Homem de 45 anos é preso por agressão e cárcere da esposa de 71 anos em Ipatinga

Wellington Fred/Diário do Aço
Os policiais militares conduziram o acusado para a delegacia de Polícia CivilOs policiais militares conduziram o acusado para a delegacia de Polícia Civil

A Polícia Militar prendeu no fim da tarde de quarta-feira (2), um homem de 45 anos, acusado de agredir e manter em cárcere privado a esposa, uma idosa de 71 anos. O caso foi registrado na rua Palmas, no bairro Esperança, em Ipatinga. Uma faca de açougueiro, usada nas ameaças à vítima, foi apreendida pelos policiais militares.

A prisão do acusado M.F.S. ocorreu assim que a PM foi informada sobre populares tentando agredir um homem no bairro Esperança. Assim que os policiais chegaram ao local, foram informados sobre o ocorrido e prenderam o indivíduo. Uma idosa, que buscou refúgio na casa de uma moradora nas proximidades, revelou a violência que sofria do marido.

Ela informou que conheceu o homem recentemente e rapidamente se casaram, há cerca de dois meses. Desde o início do casamento a idosa conta que houve mudanças no relacionamento e ela passou a ser agredida pelo marido. Na terça-feira (1º), o homem a manteve em cárcere privado por todo o dia.

M.F. se apossou das chaves e a impedia de sair da residência. No período da noite, o homem passou a agredi-la com chutes, socos e tapas. O acusado ainda a ameaçava de morte e afirmava que iria esquartejar o corpo dela com uma faca de açougueiro, arma branca que manteve em seu poder, só cessando a tortura durante a madrugada de quarta-feira.

A vítima ainda relatou que permaneceu acordada toda a noite, pois estava temerosa de ser morta. Pela manhã, ela foi obrigada a entrar no veículo que estava com o marido e ambos deslocaram-se até a residência de um técnico para formatar um notebook. Neste computador, que pertence à idosa, estariam armazenados dados bancários e demais informações financeiras.

Contudo, o técnico percebeu a real intenção do homem e não realizou o serviço no notebook. Enquanto ela permanecia no carro, a idosa pediu socorro aos populares que auxiliaram a mulher a se refugiar até em uma residência para aguardar a chegada da PM.

Acusado teria furtado um carro da ex-esposa

Os policiais foram à residência do casal, porém, não encontraram qualquer vestígio das agressões. O carro que estaria na posse do acusado, um Honda Fit foi localizado. Ao verificarem a placa do veículo, apurou-se que fora furtado no fim do mês de junho passado, em Santana do Paraíso.

O Diário do Aço apurou que a dona do Honda Fit era a ex-esposa do acusado, conforme registro dela junto à Polícia Civil. Curiosamente, a mulher também é bem mais velha do que M.F., neste caso a vítima tem 11 anos a mais que o ex-marido. O automóvel foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG.

Uma moradora informou aos policiais que suspeitava das agressões contra a idosa, pois ouvia barulhos estranhos vindo da residência ao lado e, após o casamento, a vítima passou a evitar o contato com os vizinhos.

A idosa apresentava diversos hematomas pelo corpo e foi conduzida até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, onde ficou internada para ser submetida a exames. A idosa relatou que há algum tempo lea vinha sofrendo as agressões por parte do marido.

Permaneceu em silêncio

O acusado, segundo a PM, não quis dar a sua versão sobre os fatos e manifestou interesse em conversar apenas com o delegado. Ele foi encaminhado, juntamente com a faca usada nas ameaças, para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o M.F. será investigado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dino

03 de agosto, 2023 | 21:02

“Não que o cara tenha alguma razão para espancar uma senhora de 71 anos
O que ele fez é intolerável sem dúvida alguma
Precisa ser duramente punido e condenado
Mais será que esta senhora não poderia ter arrumado um homem com idade aproximada ou igual a dela não?precisava arrumar um sujeito 26 anos mais novo do que ela?será que ela achou que um cara de 45 anos vai se apaixonar por uma idosa quase 30 anos mais velha do que ele?
Claro que este lixo só queria extorquir ela
Se casou com ela já pensando que se ela morrer ele fica bonito na fita
Mas como isso não aconteceu ele resolveu espancar,prender,torturar
Me pergunto se uma senhora desta está sozinha no mundo,sem filho, neto, sobrinho,pra acompanhar um caso como este
Muito complicado isso”

Justiceiro

03 de agosto, 2023 | 17:26

“Esse aí vai passar uns meses em lua de mel com a Maria da Penha...pra esquecer esse Complexo de Édipo que tem.”

Envie seu Comentário