09 de agosto, de 2023 | 07:00
Galo só avança na Libertadores com triunfo no Allianz Parque
Pedro Souza/Atlético
O argentino Batagllia está confirmado no meio campo do Galo, em noite de superação
O argentino Batagllia está confirmado no meio campo do Galo, em noite de superaçãoReverter importante vantagem conquistada pelo Palmeiras no Mineirão há uma semana. Essa a missão do Atlético na noite desta quarta-feira (21h30), no Allianz Parque, para seguir na disputa da Copa Libertadores da América, no jogo de volta das oitavas de final. O time de Felipão só segue na competição caso vença por dois gols de diferença, ou então por um gol e leve a disputa para a cobrança de penalidades. Na ida, o gol de Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo, deu a vantagem aos paulistas.
O alento para os atleticanos foi a vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, em pleno Morumbi, depois de dez jogos sem um triunfo sequer (nove pelo Brasileirão e um pela competição continental). Ao final, juras de amor entre o treinador e o elenco, com as promessas de que a situação irá mudar” a partir de então.
Na escalação do time em relação ao jogo anterior, a novidade certa é o retorno de Éverson ao gol, depois que cumprir suspensão automática pelo Brasileirão. Nas demais posições é provável que sejam mantidos os mesmos jogadores.
Cesar Greco/Palmeiras
Rony, artilheiro e perigo constante para os zagueiros adversários, comanda o ataque do Palmeiras
Rony, artilheiro e perigo constante para os zagueiros adversários, comanda o ataque do PalmeirasNo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira poupou a maioria dos titulares no jogo contra o Fluminense, no sábado (derrota de 1 a 0 no Maracanã), visando exatamente o duelo decisivo. Com poucas chances de chegar na ponta do Brasileiro, já eliminado da Copa do Brasil, o clube aposta suas fichas em mais um título sul-americano, para novamente tentar o Mundial, único título que falta na extensa galeria de troféus da agremiação. O português lança mão de sua força máxima em busca de passar de fase, contando com o apoio de mais de pouco mais de 40 mil torcedores o estádio possui capacidade para 43 mil, tendo sido 2.600 ingressos disponibilizados aos atleticanos.
Ficha técnica
Palmeiras: Wéverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Artur. Técnico - Abel Ferreira.
Atlético: Éverson, Savaria, Igor Rabelo, Jemerson e Arana; Otávio, Batagllia e Hyoran (Igor Gomes ou Patrick); Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico - Luiz Felipe Scolari.
Arbitragem: Fernando Rapallini, tendo como assistentes Juan Belatti e Facundo Rodriguez; VAR - Jorge Baliño. Todos são argentinos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















