09 de agosto, de 2023 | 07:00

Galo só avança na Libertadores com triunfo no Allianz Parque

Pedro Souza/Atlético
O argentino Batagllia está confirmado no meio campo do Galo, em noite de superaçãoO argentino Batagllia está confirmado no meio campo do Galo, em noite de superação

Reverter importante vantagem conquistada pelo Palmeiras no Mineirão há uma semana. Essa a missão do Atlético na noite desta quarta-feira (21h30), no Allianz Parque, para seguir na disputa da Copa Libertadores da América, no jogo de volta das oitavas de final. O time de Felipão só segue na competição caso vença por dois gols de diferença, ou então por um gol e leve a disputa para a cobrança de penalidades. Na ida, o gol de Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo, deu a vantagem aos paulistas.

O alento para os atleticanos foi a vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, em pleno Morumbi, depois de dez jogos sem um triunfo sequer (nove pelo Brasileirão e um pela competição continental). Ao final, juras de amor entre o treinador e o elenco, com as promessas de que a situação “irá mudar” a partir de então.

Na escalação do time em relação ao jogo anterior, a novidade certa é o retorno de Éverson ao gol, depois que cumprir suspensão automática pelo Brasileirão. Nas demais posições é provável que sejam mantidos os mesmos jogadores.
Cesar Greco/Palmeiras
Rony, artilheiro e perigo constante para os zagueiros adversários, comanda o ataque do PalmeirasRony, artilheiro e perigo constante para os zagueiros adversários, comanda o ataque do Palmeiras

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira poupou a maioria dos titulares no jogo contra o Fluminense, no sábado (derrota de 1 a 0 no Maracanã), visando exatamente o duelo decisivo. Com poucas chances de chegar na ponta do Brasileiro, já eliminado da Copa do Brasil, o clube aposta suas fichas em mais um título sul-americano, para novamente tentar o Mundial, único título que falta na extensa galeria de troféus da agremiação. O português lança mão de sua força máxima em busca de passar de fase, contando com o apoio de mais de pouco mais de 40 mil torcedores – o estádio possui capacidade para 43 mil, tendo sido 2.600 ingressos disponibilizados aos atleticanos.

Ficha técnica

Palmeiras: Wéverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Artur. Técnico - Abel Ferreira.

Atlético: Éverson, Savaria, Igor Rabelo, Jemerson e Arana; Otávio, Batagllia e Hyoran (Igor Gomes ou Patrick); Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico - Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Fernando Rapallini, tendo como assistentes Juan Belatti e Facundo Rodriguez; VAR - Jorge Baliño. Todos são argentinos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário