09 de agosto, de 2023 | 12:31
Preso sofre atentado a tiros em ''saidinha'' do Ceresp de Ipatinga
Uma tentativa de homicídio foi registrada na estrada de acesso ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga. A vítima, Jerfeson Alves Pereira, de 32 anos, que havia saído da cadeia no benefício de saída temporária de sete dias, a popular saidinha” prevista na Lei de Execuções Penais.O acionamento da Polícia Militar ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, em Ipatinga, na manhã de quarta-feira (9). Jeferson deu entrada com um ferido a tiro, atentado ocorrido por volta das 6h30, quando ele havia saído da unidade prisional. O motivo seria uma desavença ocorrida no interior do Ceresp com outro preso.
Ele informou aos PMs que o atentado ocorreu nas proximidades do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Jeferson alega, ao ser atingido, correu para um matagal para se proteger. A vítima não quis revelar quem seria o autor do crime e teria dito que contaria para o diretor da unidade prisional.
O ferido foi socorrido por uma testemunha, que levou o levou à UPA. Essa testemunha confirmou as informações do preso baleado, alegando que foi ao Ceresp para busca-lo. No momento em que se dirigiam sentido ao Cidade Nova, o homem pediu para que parasse o veículo com o objetivo de conversar com outro preso, que também havia saído da cadeia.
Neste momento, surgiu um veículo de cor cinza, que parou à frente do carro onde estava a vítima e a testemunha. Um homem desembarcou do lado do passageiro portando um revólver. Ele chegou a enfiar a arma pela janela do motorista, mas a testemunha se assustou e bateu no braço do homem antes dele atirar na vítima.
Disparos também atingiram carro
O marginal armado deu a volta ao carro e disparou em direção a Jeferson, que se encontrava no banco do passageiro do automóvel. Os tiros atingiram o para-brisa e ainda a porta. Nesse momento, a vítima correu para um matagal. O atirador foi atrás, efetuando mais tiros. Um destes tiros acertou o braço esquerdo da vítima.
A mulher tentou fugir do local com o carro, mas perdeu o controle e bateu em uma árvore, quando foi dar uma marcha-à-ré, pois o carro do atirador estava à sua frente. O autor do atentado voltou para o veículo e fugiu em seguida. A testemunha alegou que não conhece a pessoa que praticou a tentativa de homicídio.
Jeferson foi transferido da UPA para o Hospital Márcio Cunha, pois o tiro provocou fratura no braço esquerdo. Ele seria submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira. O local do crime foi periciado pela Polícia Civil e o caso encaminhado para a Delegacia de Homicídios apurar. As buscas da PM continuam para a elucidação do crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Jaime
09 de agosto, 2023 | 14:17Briga entre bandidos.”