09 de agosto, de 2023 | 16:40

América aposta em técnico argentino para tentar se salvar do rebaixamento

Ivan Storti/Santos FC
Fabián Bustos chega para tenta evitar a queda do Coelho à Série BFabián Bustos chega para tenta evitar a queda do Coelho à Série B

Ao demitir Vagner Mancini depois da derrota de 3 a 1 para o Bahia, domingo (6), na Fonte Nova, a diretoria América foi ao mercado em busca de um substituto. O nome de Lisca chegou a ser noticiado, porém, segundo informações de bastidores, houve resistência ao seu nome dentro do elenco do clube. Com isto, a opção foi buscar no mercado externo, pelas poucas opções de treinadores sem clube no país na atualidade.

A solução veio do Equador, onde o Coelho foi buscar o argentino Fabián Bustos, 54 anos, que já trabalhou no Barcelos de Guayaquil e no Delfin, conquistando títulos em ambos os clubes. Ele chega com a missão de salvar o time do rebaixamento no Brasileirão, onde é o lanterna com apenas 10 pontos ganhos em dezessete jogos (o clube tem um jogo a menos do que os demais, contra o Vasco, em data ainda a ser confirmada pela CBF).

Fabián Bustos assinou contrato até o fim de 2024 e sua chegada estava prevista para esta quarta em São Paulo, onde irá acompanhar o jogo Bragantino x América, pela Copa Sul-Americana, na Arena Itaquera, nesta quinta-feira. Em seguida, viaja para Belo Horizonte com a delegação, iniciando, na sexta-feira, a preparação para o jogo de domingo, contra o Goiás, no Independência.

Fabián Bustos já chegou a comandar o Santos em 2022, mas não teve sucesso. Fez apenas 28 partidas no comando do Peixe.

Aguirre no Santos
Outro clube a trocar de treinador esta semana foi o Santos. O clube demitiu Paulo Turra e contratou o uruguaio Diego Aguirre, que também chega com a missão de afastar o time do perigo do rebaixamento. Aguirre, 57 anos, irá estrear no domingo, no jogo contra o Fortaleza, 18h30, em Fortaleza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário