10 de agosto, de 2023 | 16:25
Ipatinga e Paraíso debatem novo acesso ao Aeroporto Regional
Acompanhado de seu secretariado, o prefeito Bruno Morato, de Santana do Paraíso, foi recebido na manhã desta quinta-feira (10) em Ipatinga. Ele veio dialogar com o prefeito Gustavo Nunes acerca do novo acesso que está sendo planejado para o Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado na vizinha cidade. O projeto envolve a construção de um viaduto sobre a BR-458 e a Estrada de Ferro Vitória-Minas, ligado a uma alça viária, com participação da Vale.
O prefeito de Ipatinga comentou que o aeroporto regional, situado perto da divisa com o município vizinho, na saída para Caratinga, é um equipamento de grande relevância, imprescindível para o desenvolvimento do Vale do Aço. A melhoria do acesso é aguardada há décadas, algo que só não foi consolidado ainda por falta de vontade política”, pontuou.
Sem contar outras localidades, são 28 municípios que dependem diretamente dessa estrutura aeroviária. Além das quatro cidades que compõem a Região Metropolitana (Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso), são mais 24 integrantes do Colar Metropolitano.
Esse aeroporto doméstico serve à RMVA e todo o Colar Metropolitano, e para muitos é um importante meio de transporte e uma das principais formas de deslocamento da região”, destacou Gustavo.
Divulgação
Projeto discutido entre os prefeitos Gustavo Nunes e Bruno Morato prevê viaduto sobre a BR-458 e a Estrada de Ferro Vitória-Minas
Projeto discutido entre os prefeitos Gustavo Nunes e Bruno Morato prevê viaduto sobre a BR-458 e a Estrada de Ferro Vitória-Minas
Durante a reunião, o mandatário de Santana do Paraíso apresentou ao prefeito de Ipatinga um croqui do novo traçado proposto para acesso ao aeroporto. A ideia é que os municípios trabalhem de forma interativa e cooperativa pela consolidação do benefício, buscando agilidade para execução do projeto.
Atualmente o acesso ao aeroporto é feito em uma passagem de nível sobre a EFVM. Quando há tráfego ferroviário a passagem é fechada e o aeroporto regional fica inacessível pela BR-458 que as composições ferroviárias passem.
Gustavo Nunes lembrou que, graças a gestões dos novos governos do Vale do Aço e seus representantes nas esferas estadual e federal, o aeroporto vem sendo servido por novos voos e aeronaves de porte, sendo então a modernização do acesso um fator indispensável para atender a demanda de passageiros. Tudo isso vem reforçar ainda mais o potencial econômico do nosso município e de toda a região”, completou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Capitão 26
11 de agosto, 2023 | 11:04Os prefeitos da RMVA devem buscar um novo
acesso ao aeroporto pela BR 381 e a duplicação da BR 458 , pelo menos até o trevo do Ipaba. A ponte sobre o Rio doce está saturada.”
Henrique
11 de agosto, 2023 | 10:27Muito bonito os prefeitos se reunirem pra dar mais conforto aos mais abastados, enquanto isso a ralé continua convivendo com ruas esburacadas. Parabéns prefeito de Santana do Paraíso. Acho que vou mandar fazer um bolo para comemorar o aniversário dos buracos da rua Eucalipito, no Jardim Vitória. E enquanto durar esses esquecimentos dos menos abastados não transfiro meu veículo pra Santana do Paraíso.”
Carlos Roberto dos Santos
11 de agosto, 2023 | 07:53Além do acesso ao aeroporto, vale lembrar a ligação entre o bairro Cidade Nova e o centro de Ipatinga que atualmente é feito apenas pelo Veneza 2.”
Guima
11 de agosto, 2023 | 04:49Se depender deste Gustavo vai da em nada. Ainda bem que tem o Bruno Morato que tem feito uma ótima gestão em Santana. Devia aproveitar o projeto e duplicar a BR até a chegada do viaduto da Vila Ipanema perto da entrada do Castelo.”
Zezé
10 de agosto, 2023 | 21:14Agora chegou a hora de cada um querer puxar a brasa pra cima da sua Sardinha. Antes ninguém queria Sardinha e nem brasa. Vamos ver quem leva a brasa e quem leva a Sardinha”