11 de agosto, de 2023 | 09:34
Coronel Fabriciano terá Centro Integrado de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia
O Centro Integrado funcionará no prédio que abriga a secretaria de Desenvolvimento
Divulgação
Projeto do primeiro coworking público para microempresas, MEIs, startups e pessoas que buscam o desenvolvimento para a cidade
Aliar tecnologia, inovação e sustentabilidade. Com esse grande desafio, a Prefeitura de Coronel Fabriciano lança, oficialmente, o Centro Integrado de Empreendedorismo Inovação e Tecnologia. Trata-se do primeiro coworking público do Vale do Aço para microempresas, microempreendedores individuais (MEIs), startups e pessoas que buscam o desenvolvimento da cidade. A informação foi divulgada pela administração municipal nesta quinta-feira (10). Projeto do primeiro coworking público para microempresas, MEIs, startups e pessoas que buscam o desenvolvimento para a cidade
O espaço também contará com salas multiuso para treinamentos e reuniões, laboratório e hub de inovação, aceleradora e incubadora de startup e área de convivência. A proposta é criar um ambiente moderno para ser referência e apoio para diversos agentes de empreendedorismo.
A ordem de serviço autorizando o início das obras foi assinada pelo prefeito vice-prefeito Sadi Lucca, na ocasião representando o prefeito Marcos Vinicius. O termo foi formalizado dia 7 de agosto, em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Coronel Fabriciano (Codecel). O investimento é de R$ 400 mil em recursos próprios do município.
É mais uma inovação da Gestão Novos Tempos que vem beneficiar a população de Fabriciano, mais especificamente, a classe empresarial. O Centro Integrado vai reunir várias entidades, num ambiente moderno com vários serviços, para fortalecer e apoiar quem já empreende ou quem deseja empreender na cidade”, disse Sadi Lucca.
A Prefeitura de Coronel Fabriciano, e o prefeito Dr. Marcos Vinicius, estão de parabéns. Hoje, o Poder Público e Conselho Municipal (que já é referência no Estado) assina o termo para um importante projeto. O Centro Integrado vai criar um ambiente de negócios favorável, com diversos parceiros e dar oportunidades para as empresas avançarem”, resumiu Antonio Eugênio, presidente do Codecel.
O Centro Integrado funcionará no prédio que abriga a secretaria de Desenvolvimento. O local já passa por uma reforma completa e será modernizado para atender a sua nova funcionalidade, que é gerar Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia para Coronel Fabriciano e região.
O termo foi formalizado dia 7 de agosto, em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Coronel Fabriciano (Codecel)
A previsão é entregar o novo equipamento público em janeiro de 2024, durante as comemorações de aniversário da cidade.
Suporte Para Crescer
Conforme o governo, a proposta do Centro Integrado é ser um local compartilhado para trabalho e geração de negócios, com estímulo a criação e interação entre a comunidade empreendedora.
Além dos espaços compartilhados de trabalho, a infraestrutura física atende outros tipos de demandas de empreendedores: cabines para reunião por vídeo conferência, salas de reuniões executivas, auditório, salas de treinamento e laboratório de informática, acrescenta a nota.
A nossa proposta é criar um ambiente de negócios, com diversos serviços e facilidades em um só local acessível a qualquer empresário, desde um microempreendedor a uma grande empresa. E o melhor, tudo gratuito”, explica o secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Daniel Papa.
Divulgação
Administração municipal já iniciou as obras para implantação do primeiro coworking público para microempresas, MEIs, startups e pessoas que buscam o desenvolvimento para a cidade
Administração municipal já iniciou as obras para implantação do primeiro coworking público para microempresas, MEIs, startups e pessoas que buscam o desenvolvimento para a cidade
A administração pública também vai oferecer, por meio de parcerias, suporte técnico e estratégico para fomentar o desenvolvimento dos negócios abrigados” no Centro Integrado.
No Centro Integrado funcionarão a Sala Mineira do Empreendedor, o Portal do Emprego, Sebrae. Também já fechamos novas parcerias com Senai/Fiemg e Senac e outras entidades e contaremos ainda com parcerias de universidades, instituições governamentais e organizações setoriais por meio de projetos e iniciativas com foco em fomento e aceleração de negócios, qualificação profissional”, conclui Daniel Papa.
O investimento é de R$ 400 mil em recursos próprios do município
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Revolta
13 de agosto, 2023 | 10:15E a Biblioteca pública e o museu, que ainda estão nesse recinto em meio aos escombros dessa reforma ficam a deriva sem ninguém saber pra onde serão deslocados. Pensam em progresso por um lado e deixam outros setores importantes jogados as traças. Os gestores nem tem ideia de onde colocar o museu e a biblioteca que conta com mais de 30 mil exemplares de livros de diversos assuntos. Um absurdo. O raça!. Só fazem o que lhes convém!.”
Jr
12 de agosto, 2023 | 12:25Chico Simões e sua trupe,"surtam"!”
Geraldo Ivan Oliveira da Cruz
12 de agosto, 2023 | 08:03Sou fabricianense, morando fora do Estado de Minas há muitos anos e tendo oportunidade de visitar o município todos os anos, vejo que esta administração pública deu um novo rumo na gestão municipal, mostrando um sistema de governança pujante e inovador. Parabéns ao prefeito e toda sua equipe técnica. Essa é mais uma ação que serve de exemplo, para gestores públicos de pequenos e médios municípios brasileiros.”
Angélica
11 de agosto, 2023 | 18:09Uma boa iniciativa, mas gostaria muito de saber para onde será transferida a biblioteca e o museu. Estive essa semana lá e os funcionários estavam sentados em meio a caixas sem saber para onde iriam, nas palavras do professor Amir, "fecharam a biblioteca e o museu e não alugaram outro espaço pra nós as peças do museu estão amontoadas num canto".
É um absurdo e uma falta de respeito com a comunidade e com os funcionários.
Tanto a biblioteca e o museu precisando um local adequado e no centro da cidade é patrimônio, é história.”
Carla Gomes
11 de agosto, 2023 | 09:50Não vou nem ficar pensando no quanto de Ipatinga está parada no tempo, pra não passar raiva e arrependimento de minhas próprias escolhas.”