13 de agosto, de 2023 | 08:00
Recorde de treinadores estrangeiros no comando de clubes da Série A
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O português Pepa, do Cruzeiro, é um dos bons treinadores estrangeiros atuando na Série A
O português Pepa, do Cruzeiro, é um dos bons treinadores estrangeiros atuando na Série AO Campeonato Brasileiro da Série A chega ao fim do seu primeiro turno com os jogos deste domingo, da segunda-feira e da terça-feira (a 19ª) com um fator inédito: 13 dos 20 treinadores das equipes envolvidas na competição são estrangeiros.
Na semana que passou, mais dois completaram esta lista, com a saída de Paulo Turra, do Santos (chegou o uruguaio Diego Aguirre), e a demissão de Vagner Mancini, do América, lugar ocupado pelo argentino Fabián Bustos.
Maioria portuguesa
Entre os 13 treinadores de fora, a maioria é de portugueses, que ocupam sete vagas, seguidos por cinco argentinos e um último uruguaio.
A última rodada do primeiro turno do Brasileirão teve início neste sábado, com Botafogo x Internacional. Com seis jogos no domingo, dois na segunda-feira, a rodada será fechada na terça, entre Athletico-PR x Cuiabá, às 20h, na Arena da Baixada.
A lista dos técnicos estrangeiros nos clubes da Série A é a seguinte: Bruno Lage (português) Botafogo; Renato Paiva (português) Bahia; Pedro Caixinha (português) Red Bull Bragantino; Armando Evangelista (português) Goiás; Abel Ferreira (português) Palmeiras; Pepa (português) Cruzeiro; António Oliveira (português) Cuiabá; Juan Pablo Vojvoda (argentino) Fortaleza; Eduardo Coudet (argentino) Internacional; Fabián Bustos (argentino) América; Jorge Sampaoli (argentino) Flamengo; Ramón Díaz (argentino) Vasco; Diego Aguirre (uruguaio) Santos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















