23 de agosto, de 2023 | 21:53
Homem é morto a tiros em Cachoeira do Vale na noite desta quarta-feira
Enviada por leitor
Crime foi registrado na rua Tamoios, no distrito de Cachoeira do Vale, na noite desta quarta-feira

A violência contra a vida não dá trégua no Vale do Aço. Em menos de 24 horas é registrado o terceiro homicídio na região. No começo da noite de quarta-feira (23), Ricardo Leopoldo de Souza Ferreira, o Cipó, de 38 anos, foi morto a tiros na rua Tamoios, parte baixa do distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, próximo à avenida Minas Gerais. Três suspeitos, um de 19, outro de 22 e um de 31 anos, foram identificados pela polícia como envolvidos no assassinato.
A reportagem do Diário do Aço apurou, no local do fato, que Ricardo estava em uma bicicleta, quando foi surpreendido por um homem, que sacou uma arma e efetuou cinco tiros à queima-roupa. Os projéteis atingiram a cabeça e tórax da vítima, que não resistiu e morreu antes de ser encaminhado ao hospital pelo SAMU.
Informações recebidas pela PM indicaram que o executor do crime seria um homem magro, integrante de uma gangue da área da Pedreira. Depois de atingir Cipó, ele fugiu em direção à avenida Belo Horizonte. O assassino usava um moletom nas cores amarelo e laranja. Ele estaria agindo a mando de outros indivíduos na Pedreira.
O local do crime foi cercado para os trabalhos da perícia da Polícia Civil. O perito constatou cinco perfurações no corpo de Ricardo, sendo três na cabeça, uma no tórax e outra no braço direito. O policial verificou que os tiros no crânio foram efetuados à curta distância. O cadáver foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga pela funerária Aliança. Cipó possuía passagens pela polícia por crime contra o patrimônio e envolvimento com drogas.
No início da tarde de quinta-feira (24), equipes do 58º Batalhão desencadearam uma operação para localizar os suspeitos do homicídio. O objetivo também é coibir novas ações criminosas contra a vida no distrito de Cachoeira do Vale.
Estatística
Ricardo Leopoldo é a 17ª pessoa assassinada em 2023 em Timóteo. No mesmo período do ano passado foram anotados 14 assassinatos no município.
Outros casos do dia
Esse foi o terceiro homicídio registrado em um período de menos de 24 horas no Vale do Aço. Na madrugada passada morreu no hospital Rithlen Pereira dos Reis, o Sombrão, de 30 anos. Ele não resistiu aos ferimentos de tiros que o atingiram no bairro Vila Celeste. Sombrão tornou-se a 20ª pessoa assassinada em Ipatinga este ano.
Também nesta quarta-feira, foi confirmado o assassinato da jovem Amanda Taynan da Silva Costa, 18 anos. Ela foi morta na beira da ferrovia no bairro Ipaba de Santana do Paraíso e seu corpo arrastado e jogado no rio Doce, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Amanda foi a 7ª pessoa assassinada este ano, em Santana do Paraíso, mesmo número registrado no mesmo período do ano passado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tinho Mortadela
24 de agosto, 2023 | 11:43O Papa levou um tiro à queima roupa. O pop não poupa ninguém.”
Mineirinha
24 de agosto, 2023 | 11:31Os crente orou muito para bolsonaro ganhar ele usa a cabeça com política as igrejas vão fechar os pastores só quer dinheiro quando a pessoa quer seguir a Deus começa a frequentar a igreja pastor não dá oportunidade da pessoa dar um testemunho de uma bênção recebida é só pensa só neles não faz apelo mais para as pessoas aceitar Jesus eu fui criada na assembleia de Deus não tem nem vontade de ir na igreja mais só ver rebeldia”
Jagunço
24 de agosto, 2023 | 09:43Senhor "Homem de Ferro",
Não entendi a sua colocação, porventura só evangélico q hora?
Na verdade o que está precisando é o povo tomar vergonha na cara e parar de mexer com coisa errada.
Trabalhar ninguém quer,tá sobrando serviço e faltando mão de obra.”
Antigo Morador
24 de agosto, 2023 | 09:21Cachoeira do Vale está jogado a marginalização. Sem nenhuma ajuda os moradores se veem com medo até de saírem no portão. Me mudei a alguns anos e só vejo mais e mais mortes e ninguém nunca vai preso, continuam nas ruas colocando terror no bairro. Os moradores de bem da pedreira devem sofrer ainda mais com todos esses marginais impunes que sempre estão por ali. Não consigo nem imaginar como deve ser difícil morar na pedreira, infelizmente devem dormir e acordar com medo.”
Lu Magalhães.
24 de agosto, 2023 | 07:20Se iluda não companheiro, o povo quê se dizem evangélicos e não seguem a bíblia de jeito nenhum, estão orando por outra causa, estão orando pro Brasil ir pro buraco literalmente kkkkkk.”
Tião Aranha
24 de agosto, 2023 | 01:02Só gente nova, de quarenta anos abaixo. O futuro tá muito sombrio. A vida pra esses jovens não está valendo mais nada!”
Homem de Ferro
24 de agosto, 2023 | 00:53Os evangelicos do vale do aço precisa orar mais pra queimar este espirito de morte que anda sobre vale do aço misericordia todo dia 1”
Zé de Minas
23 de agosto, 2023 | 22:46Só gente boa.”
Priscila Doris Ed Roger
23 de agosto, 2023 | 22:15Violencia sem fim na Região. Nem mulher estão perdoando.”