PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

25 de agosto, de 2023 | 20:33

CBF reconhece o Atlético como tricampeão brasileiro

Pedro Souza

A CBF reconheceu como título do Campeonato Brasileiro a conquista do torneio Campeão dos Campeões de 1937 pelo Galo, que passa a ser tricampeão brasileiro de futebol (1937, 1971 e 2021).

O reconhecimento faz justiça aos campeões nacionais daquele ano e devolve ao Atlético a honraria de ser o 1º Campeão Brasileiro, festejou o clube.

Campeão dos Campeões
O torneio Campeão dos Campeões foi promovido pela Federação Brasileira de Football (a extinta FBF, que se fundiria à CBD, precursora da CBF) e teve participação dos campeões das ligas profissionais dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Naquele período, a divisão regional do Brasil era diferente. Minas, Rio, Espírito Santo, Bahia e Sergipe formavam a região oriental. Já São Paulo pertencia à região Meridional. Por isso, a competição teve abrangência nacional e foi considerada o Campeonato Brasileiro daquele ano.

Confira todos os jogos do Galo na competição:

13/01/1937: Fluminense-RJ 6 x 0 Atlético – Rio de Janeiro-RJ

17/01/1937: Rio Branco-ES 1 x 1 Atlético – Vitória-ES

24/01/1937: Atlético 5 x 0 Portuguesa-SP – Belo Horizonte-MG

31/01/1937: Atlético 4 x 1 Fluminense-RJ – Belo Horizonte-MG

03/02/1937: Atlético 5 x 1 Rio Branco-ES – Belo Horizonte-MG

14/02/1937: Portuguesa-SP 2 x 3 Atlético – São Paulo-SP

Artilheiros do Galo no torneio:
Paulista (8 gols)
Guará (3 gols)
Nicola (3 gols)
Alfredo (2 gols)
Bazzoni (1 gol)
Duílio (contra – Portuguesa)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário