DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

03 de setembro, de 2023 | 00:01

“Olhares Diversos” em exposição

Mostra coletiva reúne 101 obras de 52 artistas do Vale do Aço e região

Público pode conferir a mostra até 30 de setembro, gratuitamentePúblico pode conferir a mostra até 30 de setembro, gratuitamente
Pinturas, ilustrações, esculturas, grafite, bordados e origamis são as linguagens de artes visuais presentes na exposição coletiva “Olhares Diversos”, aberta no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo. A mostra reúne 101 obras de 52 artistas do Vale do Aço e regiões vizinhas e pode ser visitada até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Há 23 anos no Vale do Aço, a ilustradora e artista plástica Cristina Paulo Bragança expõe três obras na mostra: duas ilustrações de realismo, em grafite e carvão, e a pintura de uma mandala. “Essa mostra abre espaço para que as pessoas conheçam a nossa arte. Das obras que eu trouxe, a que mais gosto é o desenho realista da [jornalista] Glória Maria. Ela representa muitas mulheres, com a história e a força que teve sempre tão inspiradora, ainda tão presente”, revela Cristina, que também participou da exposição Essas Mulheres, que ocorreu em março deste ano.

Fotos: Rodrigo Zeferino/Divulgação
Exposição coletiva apresenta a diversidade de artistas regionaisExposição coletiva apresenta a diversidade de artistas regionais
A tela “O menino na canoa”, do artista visual Gunther Estebanez, também está em exibição na Fundação Aperam. “Essa peça foi criada em 2016, durante uma campanha para arrecadação de recursos para criação de grafite de mesmo nome, em Ipatinga. A parceria fortalece o laço de amizade com a instituição e traz oportunidades para novas pinturas e grafite”, comentou o artista.

Presente em mais uma edição da exposição Olhares Diversos, a atriz, educadora e artista plástica Denise Maria apresenta a série “Ko”, criada em 2014 e inspirada em sua intimidade. “Há 13 anos, faço parte dessa mostra com muito prazer. Nesse espaço posso apresentar as minhas obras que transitam pela arte abstrata e conceitual, sempre com pintura em tela. A partir do momento que eu exponho as minhas telas, a minha arte passa a fazer parte de quem as observa”, enfatizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário