14 de setembro, de 2023 | 16:10
Alunos da rede municipal de Ipatinga criam Bosque do Amanhã
Divulgação
A criação do bosque foi iniciada com o plantio de 40 mudas de espécies variadas em terreno no bairro Limoeiro
A criação do bosque foi iniciada com o plantio de 40 mudas de espécies variadas em terreno no bairro Limoeiro
Um bosque repleto de árvores frutíferas e não frutíferas, flores e muitas folhas que fazem sombra e revigoram o ar. Este é o Bosque do Amanhã que está sendo criado pelos alunos da Escola Municipal Hermes de Oliveira, no bairro Limoeiro, em Ipatinga.
Conforme divulgado pela administração pública, os alunos integram o Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, parceria do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Governo de Minas, e que visa a integração escola-aluno-sociedade-governo.
Desde o começo do ano letivo, os alunos desenvolvem atividades relacionadas à Cidadania, Educação Humanitária, Água, Resíduos Sólidos e Energia.
As ações de educação ambiental abrem horizontes e exploram também ideias de novas culturas de consumo consciente e a preservação.
A criação do bosque foi iniciada nessa quinta-feira (14), com o plantio de 40 mudas de espécies variadas no terreno localizado na rua José Gomes Ribeiro esquina com rua Ameixa, bairro Limoeiro.
O local abrigará uma praça já em construção. O bosque rodeará todo o terreno. Uma placa identificando o local já foi colocada pelos alunos. Nela se lê: Este bosque foi plantado pelos alunos da Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa, Turma 5A, no ano de 2023, como uma ação do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis. Ipatinga, 14 de setembro de 2023.
As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, que também ofereceu aos alunos dicas sobre os cuidados com o meio ambiente. Cada árvore recebeu uma plaquinha com os nomes da espécie e do aluno que plantou”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Geraldo Morais
15 de setembro, 2023 | 07:24Muito legal a iniciativa para integrar os jovens com a natureza e a importância da preservação e recuperação do meio ambiente saudável, bem como uso sustentável dos recursos naturais.”