19 de setembro, de 2023 | 15:31

Marinho Peres morre aos 76 anos

Arquivo pessoal
O ex-zagueiro disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, e recebeu muitos elogios de Johan CruyffO ex-zagueiro disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, e recebeu muitos elogios de Johan Cruyff

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou o falecimento de Marinho Peres (Mario Peres Ulibarri), ex-jogador da seleção brasileira e ex-treinador de futebol. Ele tinha 76 anos e estava internado fazia um mês. A causa da morte não foi divulgada pela família.

O ex-zagueiro disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, e recebeu muitos elogios de Johan Cruyff, o craque holandês que foi um dos responsáveis pela eliminação do Brasil naquele Mundial. Graças a sua performance na competição, Marinho Peres foi jogar no Barcelona.

Marinho começou sua carreira de jogador pelo São Bento-SP, em 1965, e a encerrou em 1981, quando estava no America-RJ. Atuou ainda por Palmeiras, Portuguesa-SP, Santos e Galícia-BA. Como treinador, iniciou sua trajetória no America-RJ e 30 anos depois, em 2011, deixou o ofício. Na oportunidade, trabalhava no Belenenses, de Portugal. Foi campeão brasileiro em 1976, pelo Internacional.

Treinou também Santos, Botafogo, União São João, Juventude, Paysandu e, em Portugal, além de Belenenses, Sporting, Vitória de Guimarães e Marítimo, entre outros clubes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário