
19 de setembro, de 2023 | 17:40
Corpo de homem de 36 anos é resgatado no rio Doce, em Córrego Novo
Um homem morreu afogado na frente da família, ao entrar no rio Doce, em Córrego Novo, no Colar Metropolitano do Vale do Aço. Desde domingo (17), o corpo de Renilson Pereira da Silva, de 36 anos, era procurado. Nesta terça-feira (19) ele foi encontrado e tirado da água.
Conforme nota divulgada na tarde de terça-feira pelo Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição de salvamento deslocou-se para a zona rural de Córrego Novo, onde deu sequência às buscas por uma pessoa que estava desaparecida, vítima de afogamento.
A vítima tinha se afogado no domingo e o primeiro atendimento foi feito pela equipe de Caratinga. Segundo testemunhas, a vítima entrou na água para nadar, quando a poucos metros de um banco de areia começou a se afogar.
Familiares e amigos tentaram alcançar o homem com um galho de árvore, mas sem sucesso. A vítima afundou e desapareceu.
Buscas foram feitas domingo e segunda-feira, sem que o homem fosse encontrado. O fato de o afogamento ter ocorrido na presença da esposa e dos filhos gerou grande comoção na cidade de Córrego Novo.
Ao chegar nesta terça-feira para retomar as buscas, os bombeiros foram informados que o corpo da vítima havia sido encontrado por terceiros no rio Doce. A retirada foi feita pela equipe dos bombeiros e a Polícia Civil colheu os dados no local do afogamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Valdecir
19 de setembro, 2023 | 20:35Lá em Virgolândia minha vó já dizia! A água quer os medrosos porque os corajosos já são dela.”