
20 de setembro, de 2023 | 07:00
Casa era usada como ponto de tráfico e uso de drogas no Iguaçu, em Ipatinga
Sete pessoas foram conduzidas durante a abordagem ao local diante de denúncias de próprios usuários
Wellington Fred
Os sete abordados foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil
A abordagem policial ocorrida em uma casa localizada na rua Coral, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, resultou nas apreensões de drogas e prisões de sete pessoas envolvidas com o tráfico e o uso de entorpecentes. A residência, segundo informações da Polícia Militar, estaria sendo cedida para o consumo da droga adquirida no local pelos usuários.
Os policiais foram ao local indicado por outros usuários, onde mora um homem de 39 anos que cedeu a residência para um outro indivíduo de 46 anos. Este mais velho era visto na casa portando um facão e um pé-de-cabra, geralmente para amedrontar as pessoas que usavam o espaço para se drogar.
O suspeito de 46 anos estaria com pedras de crack que eram vendidas para usuários oriundos dos bairros Veneza, Caravelas ou Planalto. O local foi cercado pelas equipes, momento que o homem tentou correr, mas foi abordado e imobilizado com o facão na mão.
Além dos dois indicados na denúncia, outras seis pessoas estavam na casa. O sargento Ananias informou ao Diário do Aço que todos os cômodos estavam sujos, com pedaços de plásticos que embalavam drogas, demonstrando claramente o local está sendo utilizado pelos usuários de entorpecentes.
Crack, facão e um pé-de-cabra apreendidos pela PM
Em poder do autor, além do facão, foram apreendidas sete pedras de crack, R$ 23 e o pé-de-cabra. Os outros abordados, quatro mulheres e um homem, confirmaram que são de outros bairros e deslocaram até aquela residência para adquirir e usar drogas.
Os policiais foram informados que o homem de 47 anos chegou, dias atrás, com uma mochila contendo um notebook, uma câmera fotográfica grande e dois aparelhos celulares. Estes objetos foram furtados em um escritório odontológico no bairro Cidade Nobre.
O homem estava com dificuldades para vender tais objetos, já que eles seriam de uma mulher de um coronel da PM. Após este dia, ele retornou à casa com pedras de crack e estaria comercializando o entorpecente.
Os sete abordados durante o cerco policial foram encaminhados pelos policiais militares ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com os objetos apreendidos na residência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Miltinho do Bar
21 de setembro, 2023 | 14:52Moro no Iguaçu há 48 anos e tenho um sobrinho e um primo envolvido com porcarias,a gente houve cada coisa deles que enoja a gente.inclussive o envolvimento de quem deveria prender e coibir o tráfico com eles ,envolvimento de amizades,de beber juntos,comer churrasco etc”
Jonathan
20 de setembro, 2023 | 21:35Tao precisando de colocar os p2.pra trabalhar nas redondeza do jardim panorama. Av.manaim”