27 de setembro, de 2023 | 14:54

Ipatinga planeja definir técnico para o ano que vem na próxima semana

Igor Reis/Fotop

O mês de outubro será de retomada para o Ipatinga Futebol Clube. O presidente Nicanor Pires e o diretor de futebol Amarildo Ribeiro estarão reunidos na próxima semana a fim de planejarem a próxima temporada, na qual o Tigre disputará o Campeonato Mineiro do Módulo A e a Série D do Campeonato Brasileiro.

As primeiras definições deste planejamento serão a contratação de um treinador e seus companheiros de comissão técnica, data de início da pré-temporada (em princípio, será na primeira semana de dezembro), bem como os contatos com os jogadores que serão contratados para a temporada desafiadora.

O treinador deverá ser um nome novo no mercado mineiro, porém com experiência em disputas estaduais e em competições nacionais como a Quarta Divisão do Brasileirão. Alguns nomes estão sendo sondados, porém não há uma definição, o que deverá ocorrer até o fim da próxima semana, pela previsão dos dirigentes ipatinguenses.
Divulgação
O talentoso meia Hiago Laia, filho do ex-jogador Francismar, deverá ser uma das caras novas no elenco profissional do Tigre em 2024O talentoso meia Hiago Laia, filho do ex-jogador Francismar, deverá ser uma das caras novas no elenco profissional do Tigre em 2024

Jogadores
Poucos são os jogadores remanescentes da atual temporada. Alguns jovens do Sub-20 e outros que estavam emprestados deverão retornar. Da equipe que foi campeã de Rondônia do Sub-20 no último domingo, deverão ser aproveitados o meia Hiago Laia, o lateral Rafiq e o volante GB. O também volante Gustavo Fornazier, emprestado ao Valeriodoce na disputa da Terceirona do Mineiro, deverá retornar, assim como o atacante Leandro, que estava no São Bernardo-SP e já chegou a Ipatinga depois de rescindir o contrato por lá.

Alguns profissionais do elenco do Módulo A deste ano interessam, a exemplo do volante Netinho e dos atacantes Márcio Jr e Alysson Mota, porém depende do interesse em retornarem e de como estão adaptados aos atuais clubes.

Será, conforme a diretoria, um elenco recheado de jovens, com alguns mais experientes em posições estratégicas, de forma a sustentar um esquema de jogo em velocidade e agressivo.

Os treinamentos da pré-temporada serão no CT do clube, que começou a receber reparos desde o início desta semana. Corte de grama dos campos de treinamentos e limpeza das instalações, bem como reparos na cozinha e noutras dependências serão efetuados para que haja as melhores condições de trabalho para o elenco e comissão técnica.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não anunciou a data do arbitral do Módulo A, porém a expectativa é que ocorra na segunda quinzena de outubro. A fórmula de disputa, muito criticada, permanecerá para o próximo ano, por força da legislação desportiva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário