
28 de setembro, de 2023 | 18:07
Ipatinga tem sinalizadas as vagas de parada para transporte de aplicativo e táxi
O Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) de Ipatinga iniciou esta semana a implantação da sinalização das vagas específicas para embarque e desembarque de passageiros do transporte privado, contratado por meio de aplicativo e táxi. As vagas foram definidas com base em um levantamento realizado pelo departamento, após reunião realizada entre o chefe do executivo e motoristas de aplicativo; e são destinadas exclusivamente para parada desta modalidade de transporte, com tempo de permanência apenas para o embarque e desembarque do passageiro.
Os motoristas de aplicativo que forem flagrados embarcando ou desembarcando passageiros fora do local pré-definido estarão sujeitos à fiscalização e poderão ser autuados por parada em local proibido. Nas vias não listadas, a parada é permitida em qualquer ponto. O Detra informa ainda que seguirá monitorando as vias da cidade e, quando necessário, poderá ampliar o número deste tipo de vagas. A fiscalização passa a valer a partir do momento que as placas de sinalização estejam devidamente fixadas.
Conforme sinalização, essas áreas implantadas estão previstas em Lei municipal, Nº4327/2022, e tem como objetivo aumentar a segurança dos pedestres e dos motoristas, além de minimizar o impacto viário em vias de grande movimentação, devido às frequentes paradas destes veículos.
Essa é uma forma eficiente de organizar o fluxo viário, definindo seus pontos de parada aumentamos consequentemente a segurança de todos na hora do embarque e desembarque. O local será devidamente sinalizado para que tanto o passageiro quanto o motorista contratado possam se encontrar com facilidade”, disse a diretora Graziella Pires.
Confira os primeiros pontos de parada para esta modalidade de transporte:
Avenida 28 de Abril, 137; em frente à Casas Bahia;
Avenida 28 de Abril, 347; em frente à Marina Presentes;
Avenida 28 de Abril, 583; em frente ao Lojão Doidão do BH;
Avenida Maria Jorge São de Sales, 168; em frente à Prefeitura;
Avenida Roberto Burle Marx, 621; em frente à Bilheteria do Ipatingão;
Avenida Castelo Branco, 504; em frente ao Banco do Brasil e ao lado da vaga PCD;
Avenida Brasil, 385; em frente ao Banco do Brasil;
Avenida Selim José de Sales, 695; em frente ao antigo Banco Itaú;
Avenida Brasil, 1064; em frente ao Coelho Diniz do Iguaçu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Italo
02 de outubro, 2023 | 19:21Este é o prefeito de Ipatinga,fazendo lei que não é de sua competência para atrapalhar o trabalhador,apena uma maneira de arrecadar mais dinheiro”
Wellington Gomes da Silva
30 de setembro, 2023 | 05:45Tem que fiscalizar os carga e descarga pq muito das vezes vamos estacionar o caminhão pra descarregar a vaga está cheia de carro particular e motocicleta é complicado trabalhar aí na cidade dessa forma.”
Jr
29 de setembro, 2023 | 16:49Não adianta criar leis da cabeça, sem passar por votação, muito menos sem avisar aos aplicativos, eles que vão ajustar e não deixar chamar em outros locais”
Fala de Tudo
29 de setembro, 2023 | 12:57Fiscalizar o que não existe no CTB?
O Município não pode sair criando vagas, a Constituição Federal do Brasil, em seu artigo 22, inciso XI, estabelece que compete privativamente à União legislar sobre trânsito e transporte,
Gestores: estudem o CTB e as resoluções do Contran, não existe vagas de padaria, funerária, hotel, farmácia etc. A resolução 965 de 2022 do Contran que define e regulamenta as áreas de segurança e de estacionamentos específicos de veículos somente para: veículo de aluguel, veículo de pessoa com deficiência, veículo de pessoa idosa, operação de carga e descarga, ambulância, estacionamento rotativo, estacionamento de curta duração, viaturas policiais e veículos elétricos;
Portanto, mais placas que desperdiçam o dinheiro público.”
Israel
29 de setembro, 2023 | 06:58Boa iniciativa, estão precisando de fiscalizar as motocicletas que não podem ver um espaço que estacionam, dificuldade os motoristas saírem das vagas, não respeitam as vagas para carro..”
Marcelo Alves de Souza
29 de setembro, 2023 | 04:58Isso é pra rir ou chorar?kkkkkkkkkkk Isso não faz sentido nenhum. O que faz sentido e o aluguel do predio da facildade e as UTS.”
Ronaldo dos Santos Rodrigues
28 de setembro, 2023 | 21:01Este informativo deverá ser divulgado para os usuários, para não trazer conflitos entre passageiros e condutores.
Muitas das vezes o passageiro querem os deixem no endereço solicitado.”
Sabrina
28 de setembro, 2023 | 20:38Agora falta o interesse da fiscalização de trânsito, multar.”
Danilo
28 de setembro, 2023 | 20:14Essas feira ao ar livre precisa ser mais fiscalizada
Os trenzinho param nas vagas de ônibus aí viram um cals
Os motoristas de ônibus não pararam no local de embarque corretamente colocando em risco a vida dos passageiros ?
Precisa tira esse ponto de ônibus de frente de padaria pq nao exite fiscalização dos mesmo . Aí o jeitinho brasileiro domina rsrsrs
Os embarque são feitos no meio da rua ocasionando engarrafamento desnecessário . Espero que alguém veja esse jornal DBN e faz uma melhoria”
Jose
28 de setembro, 2023 | 18:33Em São Paulo que é a maior cidade do país a gente pega taxi ou uber em qualquer endereço fornecido pelo passageiro. Pontos definidos são para transporte coletivo. Imagine uma pessoa sair por exemplo da loja cofermeta na av Brasil e só poder pegar um uber em frente ao BB da referida avenida. Brincadeira!”