10 de outubro, de 2023 | 18:00

Acervo de Escritores Mineiros lança novo site mais acessível

Marco Antonio Teixeira
O espaço preserva obras de Fernando Sabino e outros destaques da literaturaO espaço preserva obras de Fernando Sabino e outros destaques da literatura
Está no ar o novo site do Acervo de Escritores Mineiros (AEM) - https://sites.letras.ufmg.br/aem/ -, com funcionalidades que propiciam maior dinamismo e facilitam a navegação. O espaço preserva acervos de escritores e escritoras de destaque na história de Minas Gerais e do Brasil, como Murilo Rubião, Henriqueta Lisboa e Fernando Sabino. Agora são ainda mais acessíveis os inventários, o agendamento de visitas em grupo, os eventos e as novidades sobre o AEM.

Sabrina Arantes, bolsista PBEXT do setor de Comunicação Educativa do AEM e responsável pela identidade visual do site, conta que o layout foi concebido para que o ambiente seja o mais amigável possível. “Como são muitos e diversos os serviços prestados pelo AEM, assim como os acervos custodiados, optamos por uma aparência leve e simples, para que os usuários consigam navegar com facilidade e de maneira assertiva”, ela diz.

Ajustes pontuais ainda serão realizados, com base no acompanhamento e na análise dos usos e da interação na plataforma. “Decidimos dar acesso ao site mesmo antes de uma versão definitiva, até porque se trata de um instrumento que deve ser permanentemente atualizado para acompanhar as transformações sociais e também as metamorfoses típicas das instituições arquivísticas e de memória”, ressalta a diretora do AEM, Elen de Medeiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário