20 de outubro, de 2023 | 15:45
Agressor de árbitro leva um ano de suspensão
Diário do Aço
A sessão da Comissão Disciplinar do TJD foi concorrida e aplicou a pena máxima permitida pelo CBJD
A sessão da Comissão Disciplinar do TJD foi concorrida e aplicou a pena máxima permitida pelo CBJDA Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) puniu com a pena máxima de suspensão o técnico Warley Patrick Lima, do União, agressor do árbitro Samuel Peron por ocasião do jogo Bethânia 1 x 0 União, no dia 24 de setembro, no campo do Itamarati, em jogo da 3ª rodada do Campeonato Amador da 1ª Divisão. A sessão de julgamento ocorreu na noite desta quinta-feira (19), na sala do TJD, com a presença de todos os integrantes da Comissão Disciplinar.
Enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o técnico foi apenado em 720 dias de suspensão, porém por ser um integrante do futebol amador a pena é reduzida à metade, conforme determina o artigo 182 do referido código. Com isto, ele está impedido de exercer qualquer atividade, em qualquer clube de futebol amador ou profissional em todo território brasileiro, por 360 dias. Outra atenuante é o fato de, até então, Warley Lima ser primário, ou seja, nunca ter sido punido anteriormente. Caso não fosse primário, a pena de banimento poderia ser apreciada pelos auditores.
Desta suspensão, cabe recurso, caso haja interesse do técnico. Este recurso seria ao pleno do TJD da LDI, porém até a tarde desta sexta-feira não havia manifestação neste sentido. O agressor não compareceu à sessão de julgamento, tendo sido defendido pelo presidente do União, Marco Antônio Pires (Neném).
Dezenas de árbitros compareceram à sessão em solidariedade ao colega agredido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















José
21 de outubro, 2023 | 10:39? muito pouco. Esse tipo comportamento tem que ser considerado sem julgamento o banimento do exercício da função. Pena pequena como essa incentiva a violência!”