21 de outubro, de 2023 | 07:11
Dupla executa adolescente na madrugada no Canaãzinho, em Ipatinga
Outra vítima do atentado conseguiu escapar dos autores do crime que fugiram em uma motocicleta
Enviada ao Diário do Aço
Leonardo Borges dos Santos, de 16 anos, não conseguiu escapar dos autores e morreu ao ser atingido pelos tiros

Um adolescente de 16 anos foi morto com diversos disparos de arma de fogo na madrugada deste sábado (21), nas proximidades da praça principal do bairro Canaãzinho, na avenida Galileia, em Ipatinga. Leonardo Borges dos Santos morreu ao ser atingido pelos tiros efetuados por dois autores em uma motocicleta. O amigo da vítima, de 19 anos, conseguiu escapar dos assassinos.
O crime foi registrado por volta de 1h, conforme relatos do sobrevivente, que foi encontrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã. Ele relatou aos policiais militares que se encontrava na praça em um banco, junto com o adolescente, quando notou uma moto Honda Tornado de cor vermelha com dois ocupantes.
Os desconhecidos fizeram o retorno e pararam na rua Magdala, quando desembarcaram da moto. A vítima notou que o carona sacou uma arma de fogo e apontou para os dois amigos, que se assustaram e saíram correndo, contudo, foram perseguidos pelo assassino.
O autor do crime disparou uma pistola por diversas vezes. O adolescente foi atingido e caiu na porta de uma drogaria, onde recebeu mais tiros. O jovem de 19 anos, que chegou a cair na fuga, conseguiu escapar dos autores.
Eles voltaram para a motocicleta e fugiram pela avenida Galileia sentido ao bairro Caravelas, conforme testemunhas.
Uma equipe do Samu foi acionada, porém o adolescente já estava morto. No local do crime, durante os trabalhos da perícia, foram encontrados 37 cartuchos e projéteis da arma de fogo por onde passou o assassino no encalço dos jovens, durante a execução do homicídio.
Porções de drogas encontradas
Ao remover o corpo da vítima morta, a perícia encontrou junto à cintura de Leonardo uma porção de maconha e uma pedra de crack. O material foi apreendido e o corpo do jovem removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para ser necropsiado.
Os familiares da vítima ficaram com os pertences pessoais do adolescente. Dois celulares encontrados pelos policiais foram recolhidos para serem periciados. Parentes informaram que o jovem estaria devendo drogas a traficantes, possivelmente uma das causas da motivação do homicídio. Nenhum suspeito foi identificado ainda e as buscas continuam para a elucidação do crime.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Edson Santiago
21 de outubro, 2023 | 13:31Deixa eu adivinhar, tava saindo da igreja.”
Pão de Queijo
21 de outubro, 2023 | 11:49Tomara que os menores reflitam que esse mundo do crime não compensa.”
Penna
21 de outubro, 2023 | 10:46Adolescente TRABALHANDO,,,,
Até de. MADRUGADA ?????”
Rodrigo
21 de outubro, 2023 | 10:22Vale do Aço a cada dia que passa mais medo de viver aqui, lugar bonito mas que matar se tornou um hábito. Aqui tá muito muito perigoso, tristeza ver a cidade que cresci virar um novo cangaço”
Tinho Mortadela
21 de outubro, 2023 | 09:58Camarão que dorme, a onda leva
Hoje é o dia da caça
Amanhã do caçador”
Tião Aranha
21 de outubro, 2023 | 09:54Então tá igual aqui mesmo: mata um e deixa mais dois amarrados no toco pra executar mais tarde. Risos.”
Moisés Batista
21 de outubro, 2023 | 09:39Adolescente 1hs da manhã na rua ??”
Lamentável
21 de outubro, 2023 | 08:51Muito triste ver todos os dias jovens, adolescentes e adultos morrendo por causa da maldita droga
inventaram uma lei do inferno que diz que não pagou a dívida,paga com a vida
Um país onde as igrejas brigam por dízimo dos fiéis e não se juntam para fazerem um trabalho conjunto para resgatar estes jovens do mundo obscuro do crime
A BÍBLIA DIZ;SE POIS O FILHO (JESUS)VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES
mas o povo não está nem aí
Enquanto brigam uns com os outros por holofotes
Esta presente geração está morrendo e sendo corrompida e não há quem se condoa e lute pra mudar esta triste realidade”
Pedro
21 de outubro, 2023 | 08:48E continua a violência no Vale do Cangaço”