24 de outubro, de 2023 | 06:55

Delivery de maconha termina com dois presos em Ipatinga

PMs do Tático Móvel apreendem jovens com 17 barras da droga em uma mochila de entrega de lanches

Divulgação Polícia Militar
As 17 barras de maconha se encontravam em uma mochila térmica usada para entrega de lanchesAs 17 barras de maconha se encontravam em uma mochila térmica usada para entrega de lanches

Dois jovens, um com 19 e o outro com 21 anos, foram presos em flagrante no fim da noite de segunda-feira (23), por envolvimento com o tráfico de drogas em Ipatinga. Os policiais militares encontraram 17 barras de maconha, entorpecente que estava em uma mochila térmica utilizada em delivery de lanches, na abordagem ocorrida na rua Filipenses, no bairro Canaã.

As equipes do Tático Móvel do 14º Batalhão receberam informações sobre um suspeito trafegando em uma motocicleta de cor vermelha. Ele estava observando as residências e estava em baixa velocidade, como se estivesse à procura de alguma pessoa. O motociclista ainda ajeitava algo na cintura, como se fosse alguma arma de fogo.

Com a denúncia, os policiais desencadearam a operação para abordar o suspeito, momento em que o alvo da denúncia foi visto conversando com outro motociclista, no cruzamento das ruas Filipenses e Cananeu. O segundo suspeito estava com uma mochila térmica de cor verde nas costas.

O jovem na moto vermelha, ao notar a aproximação da PM, tentou sair do local, mas foi parado por uma das equipes. Já o segundo suspeito, na moto preta, também acabou abordado antes que conseguisse escapar do cerco policial.
O suspeito denunciado foi identificado, G.F., de 21 anos, e se tratava de um jovem já bastante conhecido no meio policial por outras denúncias por envolvimento com o tráfico. Nada de ilícito foi encontrado com ele, após ser submetido a uma busca pessoal.

Maconha na mochila usada para entrega de lanches
O outro abordado, J.V., de 19 anos, alegou ser entregador de lanches por aplicativo e estava com R$ 85. Os militares resolveram verificar o interior da mochila térmica que ele trazia consigo, quando foram localizadas 17 barras de maconha.

Os dois foram presos e as motocicletas apreendidas e removidas ao pátio credenciado pelo Detran. Ambos os abordados, segundo a PM, não possuem carteira de habilitação e foram multados por causa da infração de trânsito.
Na casa de G.F., os policiais militares realizaram buscas no local. No guarda-roupas no quarto do jovem, duas balanças com resíduos de maconha foram apreendidas pelas equipes.

G.F. alegou que não conhecia o outro motociclista, apesar de ter sido visto conversando com J.V., conforme informaram os PMs. Por outro lado, o segundo suspeito revelou que conhece o alvo da denúncia desde a infância e que receberia R$ 200 por cada barra de maconha entregue. A dupla foi apresentada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oswaldo Cesário Nascimento

25 de outubro, 2023 | 07:22

“?reas de tráfico em Ipatinga, limoeiro, recanto, córrego novo, Betânia, Ideal, Game, panorama e vila Celeste. Polícia neles...”

Motoboy 24hrs

24 de outubro, 2023 | 22:54

“Cara vai entregar droga de outra forma ,não suja a profissão não .Pois no dia que vc sair da cadeia e decidir mudar de vida o único lugar que vai te aceitar de braços aberto e de entregador e moto taxi e uber e predeiro ,agora devido a isto pode chegar um ponto de não aceitar mais. NÃO SE DISFARCEM DE TRABALHADOR POIS UMA HORA O TRABALHADOR VÃO TE PEGAR .
Parabéns a PM pelo trabalho .”

Observador do Povo

24 de outubro, 2023 | 15:28

“?timo trabalho da PM , agora é necessário atacar a raiz do problema, dois jovens de periferia não tem capital para comprar e vender tanta droga .Agora tem que investigar e prender de quem eles são laranjas.”

Pedro

24 de outubro, 2023 | 12:24

“Vale do Cangaço está cheio de drogas, isso aí que prenderam não é nada. Saudades da época do policiamento ostensivo era bem feito em nossa região. A criminalidade já está sem controle, já era.”

Datena

24 de outubro, 2023 | 11:37

“Bem feito !
Parabéns a PM !
Apreende tudo !”

Bob Marley

24 de outubro, 2023 | 08:55

“Em Ipatinga quase ninguém ouve reggae, mas se fuma maconha mais que na Jamaica...não demora vai aparecer alguma igreja evangélica rastafari...”

Envie seu Comentário