CÂmara de Ipatinga 728x90

30 de outubro, de 2023 | 18:57

Homem é morto a facadas em Pingo-d'Água

Autor confesso do crime, jovem de 18 anos está preso

Um desentendimento entre um jovem e um homem resultou em homicídio. O autor do crime foi preso e confessou o assassinato. O fato foi registrado na rua Itagiba da Costa, bairro Floresta, em Pingo-d’Água. A informação foi repassada segunda-feira (30) ao Diário do Aço por uma irmã da vítima.

Tudo começou quando, na noite de sábado (28), uma testemunha percebeu quando um homem escondeu um botijão de gás em um quintal e depois saiu em uma bicicleta. A pessoa achou estranho e acionou a Polícia Militar.

Os policiais foram verificar o que tinha ocorrido e se depararam com o portão da casa do morador, Jorge Rosa Marciano, de 51 anos, arrombada. Os militares chamaram pelo morador, mas não foram atendidos. Eles então fizeram contato com a irmã do morador, que acompanhou a entrada dos militares na residência.
Alex Ferreira/Arquivo DA + reprodução
Jorge Rosa Marciano tinha 51 anos foi assassinado na madrugada de sábado (28)Jorge Rosa Marciano tinha 51 anos foi assassinado na madrugada de sábado (28)


Jorge Rosa foi localizado caído no interior do banheiro, parcialmente nu, vestido apenas com uma camisa, e aparentemente sem vida. Uma equipe da Secretaria de Saúde do município constatou o óbito de Jorge.

A perícia da Polícia Civil verificou que algumas roupas encontradas ao lado do corpo tinham marcas de queimado. O corpo da vítima apresentava cinco perfurações provocadas por faca.

Os policiais iniciaram os levantamentos e buscaram imagens de câmeras de segurança. O trabalho dos militares resultou no levantamento do nome de um suspeito: Wallace Patrick Custódio Gonzaga, de 18 anos.

Confissão

Localizado pela polícia, ele confessou que esteve na residência da vítima para fazer uso de bebida alcoólica e que, em determinado momento, os dois se desentenderam. Jorge teria apanhado uma faca, porém, o jovem tomou a arma branca e desferiu cinco facadas contra a vítima.

Familiares disseram que Wallace tinha chegado da rua, na madrugada de sábado, portando quatro facas e com a camisa suja de sangue. Um dos irmãos apontou onde estavam duas facas e a bermuda que Wallace usava quando chegou em casa.

Uma irmã confirmou que colocou fogo na camisa suja de sangue que o irmão usava. Ela acrescentou que não acreditou na história, quando Wallace chegou afirmando que tinha matado Jorge. Com as facas apreendidas e outros objetos, o autor confesso do homicídio foi levado para a Delegacia de Polícia em Caratinga, onde foi autuado por homicídio e encaminhado ao sistema prisional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pão de Queijo ?

31 de outubro, 2023 | 18:18

“maldito o homem que confia no homem”

Joao das Dores

30 de outubro, 2023 | 23:49

“Pinga Sangue!!!!”

Tinho Mortadela

30 de outubro, 2023 | 20:56

“Venho lhe dizer se algo andou errado
Eu fui o culpado, rogo o seu perdão
Venho lhe seguir, lhe pedir desculpas
Devo admitir que sou réu confesso”

Envie seu Comentário