08 de novembro, de 2023 | 13:00

Ipatinguense é encontrada morta em Connecticut (EUA) e família faz campanha para translado do corpo

Álbum pessoal
Natural do bairro Canaã, em Ipatinga, Suênia Conceição Andrade Mol tinha 36 anosNatural do bairro Canaã, em Ipatinga, Suênia Conceição Andrade Mol tinha 36 anos
Natural de Ipatinga, Suênia Conceição Andrade Mol, de 36 anos, morreu esta semana, de forma ainda misteriosa. O marido dela chegou a ser detido como suspeito, mas foi liberado pela polícia local. A informação foi repassada ao jornal Diário do Aço por uma conhecida da vítima. Também a irmã da vítima enviou mensagem informando que a causa da morte é desconhecida e o marido foi liberado pela polícia.

Conhecidos da mineira, que morava na comunidade de Waterbury, Connecticut, nos Estados Unidos, informaram que Suênia foi encontrada inconsciente em sua residência pela filha, na segunda-feira (6). A menina chamou a polícia e os bombeiros. Com isso, a mulher foi socorrida e encaminhada ainda com vida para o hospital Saint Mary’s. “Infelizmente ela não resistiu e morreu”, acrescenta a irmã.

A polícia acompanha o caso e, ainda dentro do hospital, deteve o marido da brasileira, Leandro Chagas, de 38 anos. Ele prestou depoimento e foi liberado na noite de terça-feira (7), conforme a irmã de Suênia.

Leandro e Suênia tinham saído do bairro Canaã, em Ipatinga e ido para os Estados Unidos em 2021. O relacionamento dos dois não deu certo e Suênia teria solicitado o divórcio.

“Ela trabalhava como profissional de limpeza e, nos últimos tempos, demonstrava sinais de depressão e complicações de saúde”, relata a amiga da família.

A filha do casal, menor de idade, foi temporariamente entregue à guarda de uma amiga. A Justiça deverá definir, no curso do processo, sobre o destino da menina.

Sem recurso para custear as despesas funerárias e o translado do corpo de Suênia para o Brasil, uma campanha de arrecadação de fundos foi criada no site GoFundMe. Quem puder contribuir deve acessar o link da doação (https://www.gofundme.com/f/suenia-andrade). Até a tarde desta quarta-feira, de uma meta de 20 mil dólares, a campanha tinha arrecadado 2.385 dólares nos Estados Unidos.

Enquanto isso, no Brasil, familiares realizam outra campanha cujo link é Vakinha/sueniamol, que até a tarde desta quarta-feira tinha conseguido arrecadar R$ 17.349,71, de uma meta de R$ 100.000.

Veja também:
Família faz campanha para traslado de ipabense que morreu nos EUA
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kleid

09 de fevereiro, 2024 | 12:10

“Ninguém faz reserva para se auto sepultar e muito menos imagina que será assassinada. Quem pode ajudar e o fez, que Deus lhes dêem em dobro. Eu prefiro ajudar aos outros do que precisar de ajuda. E é por isso que eu não me importo em ajudar sempre que vejo essas vaquinhas. É um momento de muita dor para os parentes e amigos. É preciso ser mais humano.”

Denise Ramos

15 de novembro, 2023 | 13:40

“Vejo sempre as vaquinhas para translado de corpo, a meu ver, desnecessario, importante e a alma, não a carne, sai muito mais barato a cremação e trazer uma urna com as cinzas.
Qual a necessidade da pessoa morar fora do seu país natal a algum tempo e não ter reserva sequer pra si auto sepultar??? Insano neh!!! Minhas palavras parecem insensíveis??? Me julgue os que pensam diferente.”

Envie seu Comentário