08 de novembro, de 2023 | 13:00
Ipatinguense é encontrada morta em Connecticut (EUA) e família faz campanha para translado do corpo
Natural de Ipatinga, Suênia Conceição Andrade Mol, de 36 anos, morreu esta semana, de forma ainda misteriosa. O marido dela chegou a ser detido como suspeito, mas foi liberado pela polícia local. A informação foi repassada ao jornal Diário do Aço por uma conhecida da vítima. Também a irmã da vítima enviou mensagem informando que a causa da morte é desconhecida e o marido foi liberado pela polícia.Conhecidos da mineira, que morava na comunidade de Waterbury, Connecticut, nos Estados Unidos, informaram que Suênia foi encontrada inconsciente em sua residência pela filha, na segunda-feira (6). A menina chamou a polícia e os bombeiros. Com isso, a mulher foi socorrida e encaminhada ainda com vida para o hospital Saint Marys. Infelizmente ela não resistiu e morreu”, acrescenta a irmã.
A polícia acompanha o caso e, ainda dentro do hospital, deteve o marido da brasileira, Leandro Chagas, de 38 anos. Ele prestou depoimento e foi liberado na noite de terça-feira (7), conforme a irmã de Suênia.
Leandro e Suênia tinham saído do bairro Canaã, em Ipatinga e ido para os Estados Unidos em 2021. O relacionamento dos dois não deu certo e Suênia teria solicitado o divórcio.
Ela trabalhava como profissional de limpeza e, nos últimos tempos, demonstrava sinais de depressão e complicações de saúde”, relata a amiga da família.
A filha do casal, menor de idade, foi temporariamente entregue à guarda de uma amiga. A Justiça deverá definir, no curso do processo, sobre o destino da menina.
Sem recurso para custear as despesas funerárias e o translado do corpo de Suênia para o Brasil, uma campanha de arrecadação de fundos foi criada no site GoFundMe. Quem puder contribuir deve acessar o link da doação (https://www.gofundme.com/f/suenia-andrade). Até a tarde desta quarta-feira, de uma meta de 20 mil dólares, a campanha tinha arrecadado 2.385 dólares nos Estados Unidos.
Enquanto isso, no Brasil, familiares realizam outra campanha cujo link é Vakinha/sueniamol, que até a tarde desta quarta-feira tinha conseguido arrecadar R$ 17.349,71, de uma meta de R$ 100.000.
Veja também:
Família faz campanha para traslado de ipabense que morreu nos EUA
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Kleid
09 de fevereiro, 2024 | 12:10Ninguém faz reserva para se auto sepultar e muito menos imagina que será assassinada. Quem pode ajudar e o fez, que Deus lhes dêem em dobro. Eu prefiro ajudar aos outros do que precisar de ajuda. E é por isso que eu não me importo em ajudar sempre que vejo essas vaquinhas. É um momento de muita dor para os parentes e amigos. É preciso ser mais humano.”
Denise Ramos
15 de novembro, 2023 | 13:40Vejo sempre as vaquinhas para translado de corpo, a meu ver, desnecessario, importante e a alma, não a carne, sai muito mais barato a cremação e trazer uma urna com as cinzas.
Qual a necessidade da pessoa morar fora do seu país natal a algum tempo e não ter reserva sequer pra si auto sepultar??? Insano neh!!! Minhas palavras parecem insensíveis??? Me julgue os que pensam diferente.”