16 de novembro, de 2023 | 07:20
Startup de Ipatinga vai representar Minas Gerais na etapa final do Capital Empreendedor
Divulgação
Empresa estará no Circuito de Investimentos, em São Paulo, e irá tentar captar recursos junto aos investidores
Silvia Miranda - Repórter Diário do Aço Empresa estará no Circuito de Investimentos, em São Paulo, e irá tentar captar recursos junto aos investidores
Uma startup de Ipatinga está entre as classificadas para a etapa final do programa nacional Capital Empreendedor”, do Sebrae, em São Paulo, cujo o propósito é orientar e capacitar empresas e negócios inovadores para se aproximarem de investidores de risco. A Putz Filmes, startup de produção audiovisual e tecnologia fundada em 2012, será uma das representantes de Minas Gerais que tentarão a captação de recursos.
A empresa partiu de um modelo de mercado tradicional para a esfera tecnológica depois de participar de vários programas de aceleração. Desde 2021, vem conquistando destaque e agora posicionando-se como referência em alguns dos mais importantes programas de inovação do Brasil.
Além da Putz, Beezer e Sensio (Juiz de Fora), GRPRO (Alfenas), e Trivela (de Belo Horizonte) vão participar do Circuito de Investimentos, que ocorre nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo, e reúne as 60 startups mais bem avaliadas de todo o Brasil. Nesta fase, as empresas vão apresentar seus modelos de negócios e tentar captar recursos junto aos investidores.
Conforme dados do Sebrae, até 2023, o Capital Empreendedor já ajudou mais de 1,5 mil empresas em diversos estágios de maturidade de 26 estados e do Distrito Federal. Nesse período, foram contabilizadas mais de 19 mil horas de capacitação, por meio de workshops, pitch day e mentorias especializadas.
Trajetória
Para o fundador e CEo da Putz, Gabriel Bastos, a participação no Capital Empreendedor é determinante para os novos rumos que a startup quer estabelecer no mercado. Acreditamos que nenhuma empresa receberá aporte financeiro sem conhecer a si mesma e o seu potencial. O Capital Empreendedor foi determinante no nosso plano de captação de recursos. As mentorias e a aceleração nos mostraram uma direção para que possamos entender definitivamente quem somos como Startup. O programa nos permitiu quais caminhos trilhar e o que queremos nos tornar”, afirma.
Participações
Conforme repassado pela direção da empresa, em uma janela de 20 dias, a Putz poderá vivenciar diversos momentos de destaque. A jornada se inicia em 22 de novembro em São Paulo, quando a empresa é convidada a apresentar sua tese de investimento na CASE 2023 - Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, uma das mais tradicionais conferências do segmento no Brasil.
No dia seguinte, em 23 de novembro, a Putz figura entre as finalistas do programa de Aceleração de Negócios da Fecomércio do Rio Grande do Sul, o InLab, em Porto Alegre. Nesse evento, a empresa busca oportunidades de negócios com o setor de varejo na região Sul do Brasil.
Entre os dias 24 e 26, a empresa estará em Salvador, após ser convidada a ministrar uma palestra sobre vídeos orientados a dados, seu principal produto, no Expo Carnaval 2023, um evento que reúne empresas fundamentais para o setor carnavalesco e grandes eventos do país. A Putz também estará como uma das 10 empresas de tecnologia expositoras no evento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]