21 de novembro, de 2023 | 21:50

Brasil X Argentina: Cenas lamentáveis no Maracanã, com briga de torcidas

Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã e revés deixa a seleção na 6ª posição da classificação da competição

Reprodução de vídeo
A cena de uma mãe argentina, com uma criança no colo chamou a atenção para a selvageria. A cena de uma mãe argentina, com uma criança no colo chamou a atenção para a selvageria.

Uma confusão entre torcedores brasileiros, argentinos e policiais nas arquibancadas do Maracanã atrasou o início do jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na noite desta terça-feira (21/11).

A briga começou durante a execução do hino argentino. Torcedores brasileiros vaiaram o hino argentino e os torcedores da Argentina decidiram partir para a briga com os brasileiros. Os torcedores dos dois lados foram pressionados contra grades e divisórias, enquanto policiais tentavam conter os ânimos, usando cassetetes. A cena de uma mãe argentina, com uma criança no colo chamou a atenção para a selvageria.

Ao contrário de outros eventos esportivos desta natureza realizados no estádio do Maracanã, as torcidas não foram posicionadas em setores separados, nem contavam com qualquer forma de isolamento.

“Foi assustador. Uma briga que aparentava ser pequena ganhou proporção. Famílias foram sendo encurraladas e jogaram crianças da arquibancada para não se machucarem. Muito triste num Maracanã cheio e festivo”, afirmou a jornalista Marília Arrigoni, apresentadora do programa Stadium, da TV Brasil, que acompanha a partida no Maracanã.

Após a confusão inicial os jogadores da Argentina chegaram a deixar o gramado, dando a impressão de que não disputariam a partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Porém, após a situação ser controlada, os atletas retornaram para o gramado e a partida foi iniciada com um atraso de 30 minutos.





Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã e revés deixa a seleção na 6ª posição da classificação da competição



O Brasil chegou à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 após ser superado por 1 a 0 pela Argentina, na noite desta terça-feira (21) no estádio do Maracanã. Com este revés, a seleção brasileira passa a ocupar a 6ª posição da classificação com sete pontos.

Para a Argentina, que contou com o craque Lionel Messi no seu 11 inicial, provavelmente em sua última partida oficial no Maracanã, a vitória representou a manutenção da liderança na classificação, com 15 pontos.

Voltando a apostar em uma formação com apenas dois homens no meio e quatro atacantes, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz começou lutando muito e igualando o jogo diante dos atuais campeões mundiais. Com isso, o que se viu na primeira etapa foi uma partida com poucas oportunidades de lado a lado. A melhor delas foi justamente do Brasil, aos 43 minutos, em chute da entrada da área de Gabriel Martinelli.

Após o intervalo o confronto continuou parelho, mas a Argentina conseguiu chegar ao gol da vitória em jogada de bola parada. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu muito para ganhar no alto e cabecear com precisão.

A situação da seleção se complicou de vez aos 36 minutos, quando Joelinton foi expulso após dividir bola com De Paul e o juiz entender que o brasileiro acertou o argentino no rosto em marcação muito contestada.

Diante de um panorama tão negativo, parte da torcida brasileira presente começou a expor sua insatisfação ao cantar “time sem vergonha” para uma seleção brasileira que pela primeira vez na história sofreu uma derrota em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jonathan de Souza

23 de novembro, 2023 | 16:27

“Seleção de meia tigela !”

Josias Bertulino Firmino

22 de novembro, 2023 | 16:43

“? BOM O BRASIL PERDER MESMO ! ASSIM O POVO AO INVÉS DE PERDER TEMPO E DINHEIRO COM FUTEBOL INVESTE EM CONHECIMENTO .”

Antonio

22 de novembro, 2023 | 12:48

“Quando a seleção brasileira perde o povo brasileiro ganha.”

Joao Batista de Souza

22 de novembro, 2023 | 11:20

“Brasil já foi o país do futebol em um passado distante ! o povo vive de lembranças .
Para quem e doente por futebol fica a dica e melhor cuidar da própria vida e deixar o futebol pra quem joga ..”

Edimir Rodrigues

22 de novembro, 2023 | 11:15

“INFELIZMENTE A TAL CIDADE MARAVILHOSA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER PROMOTORA DE NENHUM EVENTO MAIS. CIDADE INSEGURA E TODOS OS DIAS TEM TIROTEIOS E CONFUSÕES. COM VÍTIMAS.”

Pronto Falei

22 de novembro, 2023 | 05:55

“Seleção Brasileira já é uma vergonha internacional, não dá nem prazer de assistir jogos pela TV. Quando o pessoal vão ao estádio acontece uma cena lamentável dessa.”

Envie seu Comentário