22 de novembro, de 2023 | 14:48
Dono de bar, preso por tráfico, é suspeito de mandar danificar ''Olho Vivo'' no Caladão, em Fabriciano
Wellington Fred
Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência de tráfico de drogas
Um comerciante de 20 anos foi preso sob suspeita de vender drogas no bar de propriedade dele, na avenida Ikê, no bairro Caladão, em Coronel Fabriciano. Além do tráfico, denúncias indicaram que ele mandou danificar, por duas vezes, o poste onde será instalada a câmera do sistema de videomonitoramento a ser implantado na cidade.
Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência de tráfico de drogasO 58º Batalhão recebeu denúncia sobre a ocorrência de tráfico em um bar, onde o proprietário, um jovem de 20 anos, estaria por trás da venda de drogas. Ele estaria guardando o entorpecente nos fundos do bar, em um imóvel, e vende as porções fracionadas no estabelecimento comercial.
Uma equipe passou a monitorar o local, quando se pode ver os usuários fazendo contato com o comerciante. Ele pegava o dinheiro e ia até a casa, nos fundos, e voltava para entregar a droga solicitada ao cliente.
Diante da confirmação das denúncias, os policiais abordaram o comerciante na tarde de terça-feira (21), quando foi encontrada com ele a quantia de R$ 200, um celular e a chave de uma residência, que seria usada para guardar a droga. Neste imóvel foi localizada uma porção de cocaína, sacolinhas plásticas, balança, duas porções de maconha e uma folha de caderno com a contabilidade do tráfico”.
Ao saber que seria preso por tráfico, o jovem ficou irritado e, dentro do cofre da viatura, segundo a PM, teria chutado o compartimento dizendo que era traficante mesmo, além de ressaltar que não tem medo da Justiça e que logo estaria na rua”. Os militares levantaram no sistema informatizado de Segurança Pública que o indivíduo tem 12 passagens por ocorrências de tráfico desde o ano de 2018 e uma de tortura em 2019.
Suspeito de mandar "sumir" com poste do Olho Vivo
Os policiais apuraram, com informantes do bairro, que o comerciante seria o mandante dos danos provocados na noite de segunda-feira (20) no poste das câmeras inteligentes, conhecidas antigamente como "Olho Vivo". Esse é o segundo dano e furto do equipamento, cujo poste foi serrado na base pelos criminosos. O outro ataque igual foi praticado no dia 12 de outubro passado.
O motivo para a depredação do equipamento público é que a câmera está perto do bar do suspeito, há cerca de 100 metros. A presença dela iria atrapalhar a movimentação do tráfico no estabelecimento. O preso foi apresentado à Policia Civil que investigará as suspeitas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Caveira
22 de novembro, 2023 | 20:39Parabens a nossa grande PMMG!! Que a justiça segure este MELIANTE guardado por um bom tempo!!!”
Oliveira
22 de novembro, 2023 | 19:40Tudo que é conversado é entendido. Partiu para a ignorância, deu nisso.”