24 de novembro, de 2023 | 16:59

Blitz educativa em Ipatinga orienta motoristas e motociclistas sobre o combate à violência contra a mulher

Na manhã desta sexta-feira (24), uma ação conjunta realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep VII), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Departamento de Trânsito de Ipatinga, Polícia Militar e Polícia Penal, levou informação e orientação sobre o combate à violência contra a mulher aos motoristas e motociclistas que trafegavam pela avenida Brasil, no bairro Iguaçu.

A blitz educativa foi promovida em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, celebrado neste sábado, 25 de novembro. A equipe envolvida na ação estima que tenham sido abordados cerca de 500 veículos e informou ainda que foram distribuídos mais de mil panfletos.

Trabalho de conscientização
A mobilização desta sexta-feira integra uma série de atividades desenvolvidas e programadas pela Assistência Social de Ipatinga, articuladas em parceria com diversos órgãos e instituições, com o objetivo de reduzir o índice de casos de violência doméstica e familiar na cidade.

“Na Secretaria de Assistência Social de Ipatinga, em nível de prioridade, temos dedicado esforços a ações concretas para reduzir a violência doméstica. Estamos comprometidos com a conscientização. Acreditamos que informar é empoderar”, afirmou a secretária de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu, que também participou da ação na avenida Brasil.

Próxima ação
Para a próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, está prevista uma outra atividade de conscientização, que será realizada no bairro Bom Retiro. Acredita-se que com a disseminação de informação o número de denúncias aumente, permitindo assim que os órgãos competentes tomem conhecimento dos casos e possam efetivamente intervir em favor das vítimas.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gustavo

24 de novembro, 2023 | 19:07

“Cadê a blitz para bicicletas motorizadas?”

Envie seu Comentário