
07 de dezembro, de 2023 | 09:51
Dupla procura dono de bar para matá-lo e executa outra pessoa em Iapu
Vítima pode ter sido assassinada por engano no distrito de São Sebastião da Barra no fim da tarde de quarta-feira
A polícia investiga o assassinato de Eraldo da Silveira, de 38 anos, morto com dois tiros no fim da tarde de quarta-feira (6) no distrito de São Sebastião da Barra, em Iapu. A vítima foi baleada por uma dupla que estava à procura do dono de um bar na localidade. Como não encontraram o alvo, o marginal armado disparou contra a vítima, possivelmente por engano.
O Diário do Aço apurou com fontes da Polícia Militar que o crime foi praticado nas proximidades da praça Henrique Barra. Dois indivíduos em uma moto Suzuki Yes na cor preta chegaram à localidade e foram para o bar de A.L.G., de 31 anos. Um deles empunhava uma arma de fogo, conforme testemunhas, e os dois mantiveram capacetes de motociclismo na cabeça, para dificultar a identificação.
O comerciante viu os homens e, temendo algo de ruim, conseguiu fugir do bar sem ser visto pelos criminosos e se refugiou em uma agência dos Correios nas proximidades. A dupla entrou no estabelecimento de A.L. procurando pelo alvo e mandando que todos os clientes saíssem do local.
Neste tempo, Eraldo saiu correndo e buscou abrigo em uma casa de carne, quando o criminoso armado foi atrás. O criminoso mandou que as pessoas saíssem do estabelecimento querendo saber onde estava A.L. Ele foi aos fundos e disparou a arma duas vezes contra Eraldo, que tentava se esconder.
Em seguida, o atirador correu até a moto e, com o comparsa, fugiram sentido ao município de Naque, possivelmente para atravessar o rio Doce na balsa. Contudo, essa balsa não está funcionando e a dupla não foi vista naquela região. Os assassinos, dois suspeitos que foram denunciados anonimamente, não foram localizados até o momento.
Homem atingido pelos tiros morreu a caminho do hospital em Ipatinga
A vítima baleada foi socorrida em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Iapu e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O ferido não resistiu, vindo a falecer antes de receber atendimento médico. Eraldo foi baleado em uma das pernas e na barriga.
O dono do bar, depois da fuga dos assassinos, foi para a casa de familiares em outra cidade, onde foi encontrado por policiais que apuram o crime. O comerciante alegou que não tem qualquer desavença, dívidas ou ameaças. Contudo, explicou que teve um atrito com um indivíduo em função de uma dívida não quitada no bar de sua propriedade. Depois disso, não teve mais contato com o vendedor e não sabe se isso tem relação com o crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]