07 de dezembro, de 2023 | 15:31
Galo fecha Brasileirão com vaga direta à Libertadores, melhor defesa e artilheiro
O Atlético perdeu de 4 a 1 para o Bahia na quarta-feira (6), na Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado livrou o time baiano do rebaixamento, mas não foi o suficiente para tirar o Galo do G4. O alvinegro terminou o certame na 3ª colocação (que lhe valeu um prêmio de R$ 43 milhões), com 66 pontos e assegurou vaga à fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
O gol de honra do Galo foi marcado por Paulinho, artilheiro do Brasileirão com 20 tentos, três a mais que Tiquinho Soares, do Botafogo, e Luis Suárez, do Grêmio. Hulk, colega de ataque no Galo, terminou a competição com 15 gols marcados.
Na temporada, Paulinho marcou 30 gols, mesmo número de Hulk, o que fez da dupla a segunda maior goleadora da história do Atlético. Estão atrás apenas de Nunes (31) e Éverton (30), que somaram 61 gols em 1986.
Outra marca atingida pelo alvinegro neste Brasileirão foi a de time menos vazado, tendo sofrido 32 gols, mesmo número do rival, o Cruzeiro. Se não tivesse tomado quatro do Bahia, lideraria sozinho este ranking.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















