
08 de dezembro, de 2023 | 14:20
Em momento de expansão, Sicoob Vale do Aço inaugura nova sede administrativa em Ipatinga
Prédio leva o nome de Luiz Gonzaga Viana Lage, presidente do conselho de administração da Central das Cooperativas de Economia e Crédito de Minas Gerais, e ex-presidente do Sicoob Vale do Aço
Na manhã desta sexta-feira (8), o Sicoob Vale do Aço inaugurou sua mais nova sede administrativa, que funcionará no bairro Horto, em Ipatinga. O edifício leva o nome de Luiz Gonzaga Viana Lage, presidente do conselho de administração da Central das Cooperativas de Economia e Crédito de Minas Gerais, e ex-presidente da Coopeco e do Sicoob Vale do Aço.Matheus Valadares


Além do homenageado, estiveram presentes o presidente do conselho administrativo, Flávio Gonçalves Leal; Matusalém Dias Sampaio, diretor de coordenação e supervisão; Wander Luis Silva, diretor administrativo e Manoel Medeiros Pereira, diretor financeiro.
Anderson Figueiredo
Da esquerda para direita: Manoel Medeiros; Flávio Gonçalves Leal; Luiz Gonzaga Viana Lage Matusalém Dias Sampaio e Wander Luis Silva,

O homenageado, Luiz Gonzaga Viana Lage, nasceu em Santa Maria de Itabira, mas mudou-se para a antiga Acesita, hoje Timóteo, ainda na infância, junto com seus pais. Aos 18 anos, passou a morar em Ipatinga, onde foi agraciado com o título de cidadão honorário.
Eu sou do Vale do Aço e tenho o orgulho muito grande em dizer isso. Aonde eu vou falo que sou de Ipatinga, me deram o título de cidadão honorário, então me deram o direito de dizer que sou de Ipatinga”, brincou.
Lage expressou sua felicidade em ter o prédio gravado com seu nome.
O ser humano na hora que ele é homenageado ele fica envaidecido. Claro que estou envaidecido e muito alegre em estar recebendo da cooperativa da minha origem essa homenagem de ter o meu nome gravado na sede social de serviço do Sicoob Vale do Aço”, afirmou.
Anderson Figueiredo
Luiz Gonzaga Viana Lage, presidente do conselho de administração da Central das Cooperativas de Economia

Momento marcante
A nova sede é um marco histórico nos quase 60 anos de existência do Sicoob Vale do Aço. O atual presidente da instituição, Flávio Gonçalves Leal, destacou a importância da nova construção.
É um momento importante, de muita emoção e estamos muito felizes, porque nos nossos melhores sonhos a gente não imaginava chegar em uma situação dessa”, destacou.
Flávio relembrou o início da cooperativa e afirmou que foram corajosos” em iniciar o Sicoob Vale do Aço. Nós não sabíamos do tamanho do que nós estávamos construindo”, afirmou.
O presidente do conselho ainda disse que a inauguração significa a consolidação” do grupo como a maior e mais tradicional cooperativa de crédito de todo o Colar Metropolitano do Vale do Aço.
Matusalém Dias Sampaio também fez questão de destacar o sentimento de realização ao ver o projeto da nova sede concluído e pronto para atender os clientes da cooperativa.
É um sentimento de muita emoção. A gente vê tudo isso que foi construído, essa bela estrutura, e a gente não pode esquecer das pessoas que atuaram aqui”, afirmou.
Anderson Figueiredo
Flávio Gonçalves Leal

O presidente do conselho ainda disse que a inauguração significa a consolidação” do grupo como a maior e mais tradicional cooperativa de crédito de todo o Colar Metropolitano do Vale do Aço.
Matusalém Dias Sampaio também fez questão de destacar o sentimento de realização ao ver o projeto da nova sede concluído e pronto para atende os clientes da cooperativa.
Matheus Valadares


Nova sede
O edifício conta sete andares e a partir de segunda-feira (11) passará a receber 70 funcionários, com a capacidade de comportar até 100 empregados.
O prédio começou a ser construído em janeiro deste ano e a expectativa é que em 2024, além de funcionar como sede administrativa, tenha também uma agência bancária no térreo.
Wander Luis Silva, diretor administrativo, explicou qual o objetivo do Sicoob com o novo empreendimento: A proposta é que cada vez mais nós possamos estar perto do cooperado, assim, a estrutura de certa forma vem valorizar a cada um de nós cooperados”, afirmou.
O executivo também afirmou que a cooperativa está em um momento de expansão e que no próximo ano deve começar a atuar no nordeste do país.
O modelo de expansão advém de uma solicitação do Banco Central junto ao CCS, onde eles disponibilizam a área de atuação. Para 2024, foi disponibilizado a área de atuação no Piauí, Maranhão e Ceará”, concluiu.
Ativos
Atualmente, o Sicoob tem um ativo de R$ 700 milhões e projeta chegar à marca de R$ 1 bilhão em um futuro próximo. Manoel Medeiros destacou que o projeto é ambicioso, mas que a instituição tem uma equipe competente” para conseguir êxito nos objetivos.
Além disso, o diretor financeiro ainda afirmou que um dos diferenciais do Sicoob é atender bem o seu público e isso permite com que a empresa compita com a concorrência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ex-cliente
08 de dezembro, 2023 | 21:18? uma excelente cooperativa de crédito. Muito bem administrada. Eu, entretanto, não fui feliz. Fui correntista/cooperado e minha agência era a da rua Mariana, no Centro de Ipatinga. Toda vez que ia lá, sentia uma má vontade enorme das atendentes em resolver minhas demandas. Só escutava "não". Uma delas me tratou com desdém, até. Encerrei a conta lá e a levei para o Bradesco no Iguaçu. Todos os problemas resolvidos com sucesso e o relacionamento já dura 6 anos, sem intercorrências. Tudo o que eu preciso resolvo por telefone ou aplicativo.”
Rafa
08 de dezembro, 2023 | 21:12Parabens. A equipe tem um carinho muito grande com as pessoas, principalmente os idosos, continues assim, valorizando as pessoas.”
Fernando Rocha
08 de dezembro, 2023 | 15:25Banco de ótima aceitação, tem vários clientes que moram no cidade Nova, podiam levar uma agencia para lá. Fica a dica.”
Gildázio Garcia Vitor
08 de dezembro, 2023 | 14:04Parabéns aos dirigentes e aos associados do Sicoob pela evolução e crescimento da instituição.
Srª. Ivonette, parabéns pelo comentário! O próximo nome poderá ser Deserto de Concreto.”
Ivonette
08 de dezembro, 2023 | 12:18Só precisam plantar árvores na frente do prédio, o Horto está perdendo suas árvores para a construção civil, se continuar assim corre risco do nome do bairro mudar!”