11 de dezembro, de 2023 | 15:33
Delírios, doidices e politiquices...
Nena de Castro *
Pensando bem, eu gosdidoidos. E sou capaz de bater palmas para que dancem imaginários minuetos, movendo os pés sujos e calosos pelas praças pouco limpas das cidades! Deixem que cantem, recitem poemas, façam piruetas! Doido é o cara que não cabendo em si, transborda em inúmeras facetas, na mais lídima e lírica viagem por seu mundo instalado no nosso, embora delire. Real ou imaginário, o que importa? Seu mundo é colorido, vértice voraz de sonhos que sobem às nuvens por tranças de unicórnios azuis... Aí cria seus heterônimos, ou então viaja por mares nunca dantes navegados” combatendo antes moinhos de vento, numa competição intergaláctica dentro de si... O que não tolero é o louco que usa o que sabe para o mal, para alcançar o poder a qualquer custo, que sacrifica milhões de vidas para uma limpeza étnica, ou para ficar com os diamantes, o petróleo, as florestas e o que mais puder engolir com sua enorme boca batraquiana. Geralmente conseguem influenciar as mentes fracas através de sua megalomania e seus seguidores, se não acordarem, terminarão seus dias mugindo!
Cansada de ver rufiões no cenário político do Brasil e do mundo e suas estultices! Aqui no patropi já vi de quase tudo, eita bestiário nacional do desgosto, lembro da cara do anão dizendo que ganhara na loteria, para justificar sua fortuna, roubada de nós; no pós 64 os pedidos de doação de ouro pelo bem do Brasil” que ninguém nunca soube onde foi, ninguém viu; ah, os discursos inflamados do caçador de marajás”; dinheiro na cueca e nas malas, pastor pedindo um quilim de ouro, uma ofertica de nada pra encaminhar pedidos ao bufão...
Hoje vi a posse do Trumpinito lá na Argentina, olhei a figura esdrúxula e pensei: lá vem besteira sobre besteira, daqui a pouco esse cara à moda de Maduro, resolve nos declarar guerra pra ficar com o nosso lado das Cataratas e com o que resta da Floresta Amazônica.
Afe, que meu papo hoje está soturno, deve ser o efeito dos delírios da dengue; Gertrud já avisou que o mosquitim veio direto do Olimpo, soprado por Zeus e seus apaniguados, que assim se vingam das gozações homéricas que a Bugra faz com seus feitos nada heroicos! Rs. Pelo menos, estou viva! E eles que aguardem a caravela da Bugra, cheia de botocudos para um confronto intergaláctico de bobices, entre Pererê e Péricles, Boitatá e Hércules, Uiara e Ártemis! E nada mais digo!
* Escritora e encantadora de histórias
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Javé do Outro Lado do Mundo
11 de dezembro, 2023 | 16:58Bom texto, se estiver rascando notas de cem tá doido mesmo. Mas é isso, com doído tem que ser doido e meio. Se o cara pega dois revólveres e sai invadindo casas e atirando nos outros, com certeza tá querendo ganhar o Nobel da Paz. Essas proezas só não podem acontecer no Vale do Cangaço que ultimamente tem dado muito BO. Risos.”