17 de dezembro, de 2023 | 13:00
Ipatinga: onde cada habitante dá vida e sentido à nossa cidade
Gustavo Nunes *
Vivemos em uma era de grandes transformações calor, secas, enchentes, guerras, migrações, avanços tecnológicos e problemas sociais. Ou seja, são tempos que desafiam nossa resiliência e criatividade.À medida que Ipatinga se aproxima dos seus 60 anos, enfrentamos um mundo de incertezas e oportunidades. No contexto da polarização política e dos desafios nacionais, nos destacamos como um território de desenvolvimento promissor.
Estamos superando os obstáculos e focando em uma agenda progressista, baseada em cooperação, sintonia, diálogo e propósito. Afinal, acreditamos que o trabalho sério traz resultados reais.
Nosso desafio é coordenar os mais diversos sistemas e alinhar interesses diferenciados para construir um ambiente de transparência e união. Queremos envolver, mobilizar e inspirar pessoas e instituições a compartilhar a responsabilidade pelo desenvolvimento e pela melhoria da qualidade de vida em Ipatinga.
Consideramos Ipatinga como um organismo vivo e integral. A constante construção da nossa cidade requer um trabalho intenso e criterioso que pode ser descrito como quebra-cabeça coletivo, em que cada peça é essencial para o todo. Para isso, buscamos constantemente a excelência, com visão, coesão e ação.
Não iremos medir esforços para fortalecer a
união dentro de uma diversidade que faz de
Ipatinga um lugar único e especial”
Andamos pelas ruas da cidade com o olhar atento e sensível, conversamos com os moradores e ouvimos atentamente suas dificuldades e problemas. Temos a consciência de que a participação ativa de todos os cidadãos é a espinha dorsal do desenvolvimento humano e urbano. Nossa meta é garantir que cada ipatinguense tenha a oportunidade de contribuir e participar de tudo o que acontece em nosso município.
Sabemos, é claro, que ainda temos muito trabalho a fazer. Por isso, acreditamos na força, no brilho e na criatividade das pessoas que compõem a nossa sociedade. Não iremos medir esforços para fortalecer a união dentro de uma diversidade que faz de Ipatinga um lugar único e especial.
Ao olharmos para trás, observamos um legado de muitas conquistas e aprendizados. Ao vislumbrarmos o futuro, enxergamos um cenário recheado de esperança, determinação e trabalho. Nosso foco está voltado para aprimorar ideias e ações sustentáveis, com uma educação e uma saúde de qualidade e infraestruturas que atendam as necessidades atuais e as gerações futuras.
Definitivamente, seguimos fortes e comprometidos com um governo que dialoga e responde ativamente às necessidades das pessoas. Juntos, iremos construir uma Ipatinga ainda mais conectada com o presente e o futuro e, acima de tudo, com os anseios de todos os nossos cidadãos.
Agora que o Natal se aproxima, abraçamos a esperança que o momento simboliza e desejamos que as luzes que enfeitam Ipatinga também iluminem nossos corações e promovam pensamentos e ações positivas.
* Prefeito de Ipatinga
Obs: Artigos assinados não reproduzem, necessariamente, a opinião do jornal Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Humberto Hott
19 de dezembro, 2023 | 22:54Os problemas de Ipatinga são os mesmos de toda cidade do seu porte. O que a diferencia é a arrecadação e o interesse em administra-la com austeridade e transparência. Usar Ipatinga como trampolim político é um ultraje ao seu povo que, nestes quase 60 anos, só a serviu com amor.”
José Carlos de Souza Neto
18 de dezembro, 2023 | 17:12Ipatinga poderia liderar no Vale do Aço no reaproveitamento de MATERIAL RECICLÁVEL. Não é possivel mais saber da existência de LIXÕES. Quando que o poder pública vai interessar em resolver esse problema. Uma central de reciclágem, além de gerar renda, dá emprego e acaba com um grande problema.
Fica ai minha sugestão ao prefeito de Ipatinga.”
Javé do Outro Lado do Mundo
17 de dezembro, 2023 | 15:51Governar de forma justa de modo a atender todos os interesses da cidade é o maior desafio de todo político, segundo Platão. Será que consegue? Rs.”
Patriota
17 de dezembro, 2023 | 14:03Uma salada de clichês!”