22 de dezembro, de 2023 | 07:00
Manchester City e Fluminense disputam título do Mundial de Clubes
Marcelo Gonçalves/Fluminense
Se for campeão, Marcelo terá mais títulos do Mundial que todos os clubes ingleses
Se for campeão, Marcelo terá mais títulos do Mundial que todos os clubes inglesesO campeão da Liga dos Campeões da Europa e da Copa Libertadores da América se enfrentam às 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22), na finalíssima do Mundial de Clubes, no estádio Rei Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. Para chegar até aqui, a equipe comandada por Pep Guardiola despachou o japonês Urawa Reds e o time de Fernando Diniz eliminou o egípcio Al Ahly nas semifinais.
Embora o City seja o super favorito no confronto, pelo elenco que tem e pelo técnico - considerado por muitos o melhor do mundo (já há algum tempo), o curioso da final é que ambos buscam um título inédito depois de terem conquistado outro feito, serem campeões de seus continentes pela primeira vez em 2023.
Para este duelo, Diniz deve escalar o mesmo Fluminense da final da Libertadores e da semi do próprio Mundial: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Do lado inglês, Pep Guardiola não poderá contar com dois de seus principais jogadores, Haaland e De Bruyne, que se recuperam de lesão. Com isso, deve escalar Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Stones (Matheus Nunes), Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez.
Campeão dos campeões
Caso o Fluminense se consagre campeão, Marcelo terá mais títulos do Mundial que todos os clubes ingleses. Durante o período em que defendeu o Real Madrid, o lateral-esquerdo venceu o torneio por quatro vezes (2014, 2016, 2017 e 2018), mesmo número de troféus dos britânicos: Manchester United (1999 e 2008), Liverpool (2019) e Chelsea (2021).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















