30 de dezembro, de 2023 | 14:00

Opinião: Fim e início de Ano

Florence Rei *


Vivemos numa época de muitas transições. Tudo parece ter saído dos antigos locais onde se encontravam e transitam rumo ao desconhecido. Mudanças já trazem, em si, um certo desconforto, a necessidade de encarar o novo de frente e se adaptar, sair da zona onde nos sentimos seguros e confortáveis e deixar vir, confiantes, seja lá o que o destino nos reserva. Mas quando o destino nos parece sombrio ou duvidoso a insegurança e ansiedade aumentam muito, e por vezes nos paralisam.

Mas para que possamos iniciar o ano de forma otimista e confiante em tudo que nos rodeia, busquei na simplicidade algo capaz de nos nortear: a Esperança e o Sonho! Sim, pensadores nos ensinam o que é ter esperança e sonhar, pois esses sentimentos, feitos de matéria sutil, são capazes de nos levar onde desejamos. Acredito que todos nós já experimentamos a força do desejo e da esperança, quando “do nada” manifestamos em nossas vidas o que mais almejamos ou algo muito querido. É uma grande alegria, satisfação!

Assim, trago aqui duas mensagens de Fim e Início de Ano: uma citação de Winston Churchill e uma poesia de minha autoria, escrita num momento de grande conquista e felicidade.

“Todas as grandes coisas são simples e muitas podem ser expressas numa única palavra: liberdade, justiça, honra, dever, misericórdia, esperança” - Winston Churchill

Palavras tão apropriadas, do grande estadista, para o momento em que vivemos: manter a esperança da liberdade, justiça, honra, dever e misericórdia.

“Todas as grandes coisas são simples e muitas podem
ser expressas numa única palavra: liberdade, justiça,
honra, dever, misericórdia, esperança”


E continuar sonhando com o sucesso e conquistas, pois somente assim somos capazes de transformar sonhos e desejos em realidade.

O Sonhador

Foi você quem desejei
E toda vida busquei.
Era incerto, arrisquei!

Foi você quem desejei
Por vezes desesperei.
Mas, sim, perseverei!

Os anos passaram não esqueci
Desejo forte com o qual adormeci.
Parecia impossível realizar.
Mas queria tanto conquistar!

Distante, a terra prometida
Ilusão criada e bem nutrida!
Nasceu forte a encantar
Olhos ávidos a admirar.

Beleza única do criador
Onde o limite é o amor:
Puro e Incondicional.
Obra perfeita, sem igual.

Este é o mundo da ilusão
Que não conhece desilusão.
Pois segue cego, sem pensar,
O coração sempre a sonhar! Até 2024!

* Formada em Química pela Oswaldo Cruz em São Paulo, graduada pela Faculdade de Medicina OSEC em Biologia e formada em Microscopia Eletrônica. Atualmente vive na Flórida (USA) e desde 2019 vem atuando como pesquisadora independente e escritora. Contato: www.florencerei.com / email: [email protected]

Obs: Artigos assinados não reproduzem, necessariamente, a opinião do jornal Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Javé do Outro Lado do Mundo

30 de dezembro, 2023 | 09:21

“Nessa procura incessante do todo, o que não é verdadeiramente perfeito, torna-se i-mundo. (Vou começar a filosofar). Rs.”

Envie seu Comentário