30 de dezembro, de 2023 | 10:40
Drogas são apreendidas pela PM durante operação em estabelecimento comercial, em Timóteo
Suspeito foi conduzido à delegacia
Durante operação na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Militar apreendeu drogas e prendeu um jovem de 25 anos, suspeito de comercializar os ilícitos em um estabelecimento comercial no bairro Olaria II, em Timóteo.A PM chegou até o local após denúncias anônimas, que davam conta que havia uma grande movimentação de pessoas em uma espécie de sorveteria, localizada na esquina entre duas ruas do bairro.
Além disso, as informações sugeriram que havia chegado um carregamento de drogas para o suspeito. Diante das denúncias, e por pelo suspeito ser conhecido no meio policial, uma equipe de militares foi designada para realizar um policiamento descaracterizado (velado), os quais passaram a monitorar a residência e o comércio do possível autor, os quais são ligados e estão situados no mesmo terreno.
Fontes da polícia informaram ao Diário do Aço que durante o monitoramento, foi visualizado um grande fluxo de usuários de drogas realizando contato na sorveteria. O comércio estava com as portas fechadas e eles eram atendidos pela janela, onde entregavam o dinheiro e pegavam os entorpecentes.
Ainda conforme os militares, o suspeito ficava o tempo todo no terraço do imóvel, onde teria uma visão ampla e completa das duas ruas, e quando os usuários chegavam a porta ele descia e os atendiam.
Em certo momento, foi vislumbrado um homem de camisa branca, conduzindo uma motocicleta de cor azul, pegando uma quantidade maior de drogas, sendo as informações repassadas pelos militares que estavam realizando a vigilância para as viaturas do turno, porém o veículo evadiu, não sendo possível a sua identificação e a abordagem.
Diante das evidências, foi acionada a equipe tático móvel, a qual ficou nas proximidades, com o intuito de realizar a abordagem aos usuários que possivelmente viessem a sair do local.
Uma outra motocicleta foi vista chegando na sorveteria e realizando contato com o suspeito, momento em que os militares que realizavam a vigilância acionaram a equipe tático móvel para realizar a abordagem.
No momento em que a viatura chegou na rua, o motociclista fugiu na moto, não sendo abordado. O suposto autor estava no portão e ao ser abordado e submetido a uma busca pessoal, foi localizado em seu poder, seis eppendorf contendo cocaína.
A PM teve a entrada liberada no imóvel, e durante buscas, foi encontrado rolos de papel filme, eppendorf vazios, uma sacola de cor amarela contendo diversas buchas de maconha e uma bolsa contendo uma balança digital e mais buchas de maconha e eppendorf de cocaína, todas embaladas e prontas para a comercialização.
O Diário apurou com fontes ligadas à operação, que o autor teria informado na presença dos militares e familiares, que estaria realizando a venda de entorpecentes para levantar recursos financeiros para quitar uma dívida”.
O rapaz foi acompanhado e representado pela sua advogada, a qual realizou entrevista com o seu cliente em particular e acompanhou os trabalhos policiais. O jovem foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e os materiais apreendidos para subsidiar as demais providências.
Materiais apreendidos
A PM apreendeu durante a operação R$ 324, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, seis papelotes de cocaína, duas porções de cocaína, 38 buchas de maconha, três porções de haxixe e 67 eppendorf de cocaína
Ficha criminal
Conforme a PM, o suspeito possui registro de prisão pelo crime de homicídio em 10/02/2017; tráfico de drogas em 02/08/2017; tráfico de drogas em 19/10/2017; vias de fato/agressão em 24/07/2022; e tráfico de drogas em 15/08/2022.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Haha
06 de janeiro, 2024 | 23:20Nessas horas papagaio fala igual puta kkkk
Essas merda aqui e que e fica no 180
Kkkkkko
Vai trabalha desculpados kkkkk”
Lala
31 de dezembro, 2023 | 12:38O cara vai tragicar na esquina da avenida mais movimentada de Timóteo kkkkkk. Pediu p rodar”
Seu João
31 de dezembro, 2023 | 08:48A pergunta que não quer calar: Pq um sujeito desse com extensa ficha criminal está solto?
Parabéns para os policiais pelo trabalho investigativo realizado!”
Jota
30 de dezembro, 2023 | 12:21Muito interessante esse negócio de justiça. Vamos considerar apenas o ano de 2017. Pelo histórico descrito, esse cidadão deveria estar preso, com muitos anos pela frente na cadeia. Mas...
Lamentável!”
Elizeu Frutuoso
30 de dezembro, 2023 | 12:17Cara é impressionante a incompetência da justiça brasileira! Vagabundo foi preso 3 vezes em 2017 e 2 vezes em 2022! Fora as vezes que ele deve ter conseguido escapar de algumas abordagens, polícia militar faz o trabalho dela aí a justiça pega e solta. Por isso que o Brasil tem esse alto índice de crimes porque infelizmente o crime compensa no Brasil. País onde pessoas de bem tem que ficar em casa trancados e os bandidos soltos na rua fazendo o que bem querem!”
Javé do Outro Lado do Mundo
30 de dezembro, 2023 | 11:31A cidade tá fechando o ano com muitas "conquistas". Rs.”