02 de janeiro, de 2024 | 16:12
Ancelotti confirma que ficar no Real Madrid era o que de fato desejava
Divulgação/ Twitter @realmadrid


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, prévia do primeiro jogo do ano do Real Madrid pelo campeonato Espanhol (desta quarta-feira, às 15h15, contra o Mallorca), quatro dias após renovar seu contrato com o Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre sua decisão de ficar na Espanha e não aceitar o convite da CBF. As coisas aconteceram como eu queria”, afirmou à imprensa o técnico italiano, que aproveitou para agradecer o contato de Ednaldo Rodrigues, presidente afastado da CBF, convite feito no meio do ano passado.
Todo mundo sabe, é a realidade, o Real Madrid também sabe que eu tive contato com o presidente da CBF, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo pelo carinho e interesse que demonstrou para que eu treinasse a seleção brasileira. Me senti muito honrado e orgulhoso, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Isso estava claro para todos”, comentou Ancelotti.
Justificativa
O treinador, sem explicar se esta teria sido a causa da sua renovação com o Real, mencionou que Ednaldo deixou a presidência da CBF recentemente. Nos últimos meses, aconteceu que o Ednaldo deixou de ser presidente da confederação, mas o contato aconteceu. No fim das contas, as coisas aconteceram como eu queria, que era continuar aqui”, declarou.
Sobre receber a mesma proposta no futuro, Ancelotti se esquivou.
Posso conceber isso, pensar em ser treinador do Brasil é um grande sonho, mas não sei se vão me querer em 2026. Não sei se eles estão felizes com a minha decisão”, disse o técnico, que renovou com o Real justamente até 2026.
A renovação foi anunciada na última sexta-feira (29), ampliando o momento de crise e instabilidade vivido pela CBF, após o afastamento de Ednaldo, em decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no início deste mês. A entidade vem sendo comandada temporariamente por José Perdiz de Jesus, que era o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ednaldo vem tentando retomar seu posto na Justiça, mas só sofreu derrotas recentemente, tanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ) quanto no Supremo Tribunal Federal (STF).
Crise ameaça clubes e seleções
A Fifa e a Conmebol enviaram nova carta para a CBF por conta da crise envolvendo a destituição do presidente Ednaldo Rodrigues pela Justiça. No documento, as entidades informam que estarão no Brasil na semana do dia 8 de janeiro e dizem para interventores não seguirem com planos de eleição sem autorização. Caso seja realizada eleição sem a supervisão das entidades superiores, haveria uma série de punições, como suspensão dos clubes de competições internacionais e da própria seleção brasileira, nas disputa do pré-olímpico da Venezuela e de jogos das eliminatórias para o Mundial de 2026.
Dois candidatos
Por outro lado, dois nomes já se lançaram pré-candidatos à direção da CBF. Trinta clubes e 8 federações de futebol divulgaram na última sexta-feira (29.dez.2023) um manifesto em apoio à candidatura do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. O documento, chamado de Unidos por um novo futebol”, tem assinaturas de clubes como o Fluminense e o Palmeiras.
Outro que se lançou foi o advogado e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter , 42 anos. Em artigo para o jornal Folha de S.Paulo, publicado na semana passada, ele afirmou que a CBF parou no tempo e precisa se atualizar, se modernizar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















