05 de janeiro, de 2024 | 17:27

Com técnico novo e reforços importantes, Cruzeiro se apresenta para início de pré-temporada

Cruzeiro/Divulgação
Nicolás Larcamón concedeu sua primeira entrevista como treinador do CruzeiroNicolás Larcamón concedeu sua primeira entrevista como treinador do Cruzeiro

Nesta sexta-feira (5), a nova comissão técnica do Cruzeiro, juntamente dos atletas, se apresentou na Toca da Raposa II para darem início a pré-temporada 2024. O time celeste terá 19 dias de preparação até o início do Campeonato Mineiro. A primeira partida pela competição será no dia 24 deste mês, contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

A pré-temporada marca o início do trabalho do técnico Nicolás Larcamón, de 39 anos, que tem o contrato válido até o fim da temporada 2025. Larcamón trouxe contigo os auxiliares Javier Berges e Damian Ayude, o preparador físico Juan Cruz Mónaco e o analista de desempenho Miguel Vázquez.

Chegadas
Para 2024, o Cruzeiro trouxe até o momento, o zagueiro Zé Ivaldo, o goleiro Léo Aragão, e os atacantes Rafael Silva e Gabriel Veron. Nesta semana, o volante Lucas Romero, e o atacante Juan Dinenno, chegaram em Belo Horizonte para assinar o contrato com a Raposa.

Romero, que já passou pelo Cruzeiro, trabalhava com Larcamón no León, do México, e Juan Dinenno, que estava no Pumas, do mesmo país. 

Saídas
O time mineiro já oficializou as saídas de Bruno Rodrigues, Nikão, Gabriel Mesquita e Luciano Castan. A saída Matheus Jussa também deverá ser anunciada nos próximos dias, o volante pertence ao Fortaleza e estava emprestado ao Cruzeiro, mas não terá seu contrato renovado.

Dos nomes que saíram, Bruno Rodrigues é o que mais se destacou com a camisa estrelada, disputando 49 partidas na última temporada, marcando 13 gols e sete assistências.

Primeira entrevista
Na apresentação do Cruzeiro, Nicolás Larcamón explicou o motivo de ter escolhido Belo Horizonte para continuar sua carreira. 

"Bom, a verdade é que pessoalmente é uma oportunidade que se deu em um momento, para mim, muito oportuno. Acho que depois de três anos muito bons no México, igual ao Paulo (Pezzolano), aqui é um futebol extremamente exigente, extremamente competitivo. Obviamente, estar hoje em frente e iniciando este processo, para mim é, sem dúvidas, um enorme desafio, uma grande oportunidade e com muita ilusão. Com muito sucesso, de acordo com o que é a história, a tradição de um clube tão grande, com muito entusiasmo e com muito compromisso principalmente", afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário