06 de janeiro, de 2024 | 07:00
Companhia aérea que já atendeu o Vale do Aço planeja retomada de voos regulares
A Total Linhas Aéreas S.A., companhia aérea brasileira que existe há 35 anos, com sede operacional em Belo Horizonte, pretende entrar em uma nova fase e retomar os voos regulares de passageiros, inclusive no aeroporto regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso. Atualmente a região é atendida pela Azul, que faz voos regulares para o aeroporto de Confins e pela Passaredo, que faz voos para o aeroporto de Congonhas (SP).
Atualmente, a empresa se dedica ao transporte corporativo de pessoas e de cargas, mas já transportou viajantes de 29 cidades brasileiras, incluindo Ipatinga. Entre as demais cidades mineiras que já foram atendidas, estão Araxá, Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Montes Claros, Patos de Minas, São João del Rei, Uberaba e Uberlândia. Agora, estão em estudos rotas interligando o aeroporto regional ao terminal em Confins (CNF) e Rio de Janeiro (SDU).
A companhia informou ao Diário do Aço que está programada a abertura de diversas bases no Brasil, mas é necessário estruturar as rotas em primeiro lugar. Por enquanto, não temos previsão do início de voos dos passageiros. Ainda há muitos processos que levam tempo para serem concluídos. Todos os colaboradores estão aguardando para dar início às etapas que levarão ao primeiro voo”, explicou uma fonte ouvida pela reportagem.
Além disso, o representante da Total salientou que a malha aérea está sendo estudada para ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Como estamos em processo de estudo para a rotas, ainda não há como afirmar quais cidades serão interligadas. Há muito trabalho pela frente”, concluiu.
Total Linhas Aéreas S.A
A fundação da Total Linhas Aéreas S.A. ocorreu em maio de 1988, com o nome de Total Aero-Táxi, começando a operar no segmento de transporte regular nos anos 1990, quando uma organização de transporte rodoviário com sede em Curitiba, no Paraná, comprou as suas ações.
Com a autorização do antigo DAC (Departamento de Aviação Civil), a Total passou a realizar voos regulares de passageiros e carga. Com o passar do tempo, pôde prestar serviços para outras operadoras de aeronaves brasileiras e de outros países da América Latina.
Nos anos 2000, a empresa deu início a ligações aéreas entre capitais e cidades do Brasil e também transferiu seu ativo referente à linha regular de passageiros para terceiros. Hoje em dia, realiza somente transporte corporativo de pessoas e cargas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Wilian Pereira Lauriano
08 de janeiro, 2024 | 01:26Que venha com preços competitivos!”
Edney Jesus de Araujo
07 de janeiro, 2024 | 11:32Minha primeira oportunidade na aviação foi na Total em Manaus.... há 20 anos .....entrei como estagiário.....”
Pri
07 de janeiro, 2024 | 11:26Voa, voa aviãozinho
Vai buscar o meu benzinho
Voa, voa aviãozinho
Vai buscar o meu benzinho”
Kleberson Cecato
07 de janeiro, 2024 | 09:12Parabéns a TOTAL pelo retorno,
Já utilizei os serviços da TOTAL de Governador Valadares MG para Itabatã BA e eram ótimos!!!!
Hoje temos aeroporto em Teixeira de Freitas BA em plena atividade e com incentivo no ICMS do querosene, vale ressaltar que a rota para Confins está em aberto, temos indústrias celulose, turismo praias e agricultura. Sucesso a todos!!!”
Viana
06 de janeiro, 2024 | 10:49Com a BR 381 em petição de miséria....
É uma excelente notícia....”