05 de janeiro, de 2024 | 18:15

Idoso que morreu em busca de tesouro sob sua casa contava com ajuda de amigo em escavação

Reprodução
João Pimenta da Silva informou a um amigo que, em sonho, teve a revelação de um tesouro escondido sob sua residência e os dois passaram a cavar a terra  João Pimenta da Silva informou a um amigo que, em sonho, teve a revelação de um tesouro escondido sob sua residência e os dois passaram a cavar a terra

Um homem de 71 anos, identificado como João Pimenta da Silva, morreu nesta quinta-feira (4) após cair em um buraco escavado por ele mesmo, em sua residência, localizada na rua Bical, no bairro Bethânia, em Ipatinga, conforme noticiado pelo Diário do Aço. O caso teve repercussão nacional nesta sexta-feira e muitas foram as dúvidas a respeito do ocorrido.

Para escavar o buraco, o idoso contava com a ajuda de um amigo. Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, a testemunha relatou que o idoso teve um sonho com a revelação que haveria ouro debaixo de sua casa e iniciou a escavação de um fosso de garimpo com 90 centímetros de diâmetro e aproximadamente 40 metros de profundidade.

O homem estava acompanhado por um amigo, A.W.V., de 63 anos, que o ajudava a cavar o buraco, com a finalidade de garimpo. Relatou a testemunha que há aproximadamente quatro meses João Pimenta da Silva, que era garimpeiro, teve um sonho onde lhe foi revelado que havia ouro debaixo de sua residência.

A partir disso, João iniciou a escavação localizada no piso da cozinha de sua casa, perfurando aproximadamente 40 metros de profundidade. Nesta quinta-feira João desceu ao fundo do buraco para retirar água e lama.

Por volta de 13h ele era içado e, já na boca do buraco, ao tentar sair, escorregou da cadeirinha (tipo balanço) e caiu. A.W. alega que tentou segurá-lo, mas não conseguiu. Foi esse amigo, testemunha do acidente, que acionou o Corpo de Bombeiros Militar.

Um dos bombeiros desceu ao fundo e encontrou João sem vida. O corpo foi amarrado e içado. A perícia da Polícia Civil constatou que o corpo apresentava politraumatismo, fraturas expostas em ambas as pernas, fratura de bacia e Traumatismo Craniano, dentre outros ferimentos graves.

Na cozinha da residência, onde ocorreu a escavação foram encontrados um compressor de ar, usado para bombear ar ao fundo do buraco, engrenagens para içar terra e resíduos retirados do buraco, dentre outros equipamentos de garimpo. "Ele perfurou até encontrar uma área com pedra. Acreditava que debaixo havia ouro. Há mais tempo eu o recomendei que parasse com isso, mas ele insistiu. Era a vontade dele eu não poderia forçar a parar", relatou o amigo.

No vídeo da TV Record, abaixo, você pode acompanhar entrevistas, com os bombeiros que atuaram no local e com o amigo que ajudava na escavação.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

O Grande Espírito

07 de janeiro, 2024 | 15:56

“"Conheço o brilho das grandes cidades,
Conheço o brilho do ouro dos homens..."

O metal precioso ainda está lá, no fundo do poço, debaixo da pedra pra quem ousar ir buscar...quem quer ter uma mina de ouro?”

Thiago

06 de janeiro, 2024 | 13:35

“Aqui a Patrícia tá escavando tbm lkk”

Não Sonho

06 de janeiro, 2024 | 09:52

“? uma tragédia lamentável e toda solidariedade aos familiares, mas faz lembrar o personagem viramundo que disse que iria parar o trem na cidade de rio acima porque não tinha estação. O coleguinha resolveu entrar na frente do trem antes..........em grupo de crianças é posível acontecer.......”

Tião Marreta

06 de janeiro, 2024 | 00:43

“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade

O prelúdio de uma tragédia.”

%

05 de janeiro, 2024 | 19:59

“Cada um com sua loucura um louco acompanhado o outro”

Patrícia

05 de janeiro, 2024 | 19:29

“Reportagem completa. Muito bom! Permanece uma dúvida...Uma vez que ele escavava na sua propriedade, essa atividade é ilegal?”

Envie seu Comentário