12 de janeiro, de 2024 | 10:00
Sepultado em Timóteo corpo de idoso atropelado por motoqueiro inabilitado
Reprodução
O aposentado Carlos de Oliveira Pinto, o Caquito, tinha 67 anos e morreu atropelado por motoqueiro inabilitado
O aposentado Carlos de Oliveira Pinto, o Caquito, tinha 67 anos e morreu atropelado por motoqueiro inabilitado O corpo do aposentado Carlos de Oliveira Pinto, o Caquito, de 68 anos, morador do bairro Alphaville em Timóteo foi sepultado esta semana, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria. O amigo, Renato Martins, informou em mensagem enviada ao Diário do Aço, que Caquito morava no Alphaville e tinha vindo de Belo Horizonte havia cerca de 20 anos.
Outro conhecido de Caquito aponta em mensagem enviada ao jornal os excessos cometidos por condutores de motocicletas na mesma avenida onde ocorreu o atropelamento, o que gera risco para os pedestres e demais usuários da via. Passam sempre em alta velocidade, não se importam com a escola que tem aqui perto, não se importam com idosos e em casos como esse, uma vida foi tirada”, afirma João Cézar Firmino.
No mometo do acidente, conforme conhecidos da vítima, Caquito se dirigia ao supermercado em frente ao local do atropelamento e, segundo testemunhas, não usou a faixa de pedestres justamente porque estava ocupada por uma obra da obra da Copasa.
O que se sabe a respeito da dinâomica do acidente que tirou a vida de Caquito é a partir do relato do condutor da motocicleta, A.F.C, de 22 anos. Ele informou para a Polícia Militar que trafegava pela avenida Pinheiro, do bairro Macuco, onde mora, sentido ao bairro Limoeiro, em uma Honda CG 160 Start 2023, quando nas proximidades do Supermercado Brasil, entrada do Limoeiro, deparou-se com um estreitamento de pista por causa de uma obra da Copasa. Ao pegar o desvio, atropelou o idoso que atravessava a via. O motociclista disse que caiu ao solo, ficou inconsciente e não se lembrava de mais nada. Também admitiu que não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
Assinou TCO e foi liberado
Com essa constatação o condutor, de 22 anos, teve lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual o inabilitado se compromete a comparecer no Fórum da Comarca de Timóteo para responder por crime de trânsito: conduzir veículo automotor sem habilitação e se envolver em um acidente fatal.
O condutor estava com os lábios machucados e não teve condições de fazer o teste do etilômetro. Depois de assinar o TCO, foi liberado. A motocicleta foi removida do local do acidente por terceiros e a polícia foi informada da placa do veículo pelo seu proprietário.
Atropelado morreu no hospital
O idoso foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Hospital Municipal de Timóteo, onde foi intubado com corte na cabeça, traumatismo craniano e fratura de fêmur, entre outros ferimentos. Apesar do atendimento, Caquito não resistiu aos ferimentos.
Seu corpo foi sepultado no fim da manhã de quarta-feira (10). Achei estranho o fato desse acidente não ter sido noticiado até então, por isso procurei o Diário do Aço”, concluiu o amigo da vítima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Fernando Martins
24 de junho, 2024 | 21:00Que triste notícia a morte do bicanca. Trabalhei com ele na Xerox do Brasil em BH. Meus sentimentos a”
Marcelo Augusto
13 de janeiro, 2024 | 19:03Vejo o pessoal falando da irresponsabilidade do condutor sem CNH concordo mas lembrando que CNH não pilota não a responsabilidade eh de qm está em cima da moto conheço vários que tem CNH e pilota em alta velocidade colocando a vida dos outros em risco. Então a sociedade fica a mercê desse motoqueiros imprudentes.”
Rafael Santos
13 de janeiro, 2024 | 11:36Lamentável a morte deste ser humano incrível honesto e trabalhador. Tem uma família linda, foi sempre um homem de luta e fez sempre tudo com honestidade. Não merecia este fim, merecia viver e aproveitar o melhor que a vida possa oferecer, pois foi um homem que muito trabalhou e contribuiu para este País chamado Brasil.
A impunidade, ignorância, estupidez e falta de respeito deste ser que atropelou o Sr Carlos de Oliveira Pinto e sem precedentes. Dirigir sem habilitação é desprovido de regras, matou de forma cruel uma pessoa honesta e guerreira.
Não há sentença maior de dor, para família e amigos e de todos aqueles que conheceu esta vítima, do que a dor da impunidade.
Em qualquer País do mundo, com pessoas sérias e honestas a condução de qualquer veículo, chama-se condução defensiva, dentro dos limites e padrões das regras impostas. Se este ser tivesse habilitação e regras saberia que havia limites e talvez este acidente não tivesse ceifado a vida de um homem que tanto lutou na vida de forma honesta.
Que a justiça seja feita para esta vítima e para todas as outras que partiram por causa de seres desprovidos de regras e respeito pelo próximo.”
Joelcio
13 de janeiro, 2024 | 10:19Só acho estranho a pessoa sem habilitação atropela e mata nao vai preso por isso que tem ummonte na rua fazendo asneira”
Fato
13 de janeiro, 2024 | 08:43A irresponsabilidade ao decidir pilotar uma moto sem carteira não apenas coloca a vida do condutor em risco, mas também representa uma ameaça para inocentes. Infelizmente, quem está debaixo da moto não escolheu perder a vida; foi uma tragédia causada pela irresponsabilidade do condutor, que agora deve enfrentar as consequências legais de suas ações. A dor dessa irresponsabilidade não se limita ao infrator; ela se estende aos entes queridos da vítima, que enfrentam uma perda irreparável causada pela negligência de quem escolheu conduzir uma moto sem a devida habilitação. Infelizmente preso é quem está debaixo da terra.É verdadeiramente lamentável que algumas pessoas possam apoiar ou minimizar a irresponsabilidade de pilotar sem carteira. Não há desculpas para tal comportamento, e passar a mão na cabeça do infrator é injustificável. A culpa recai sobre quem escolheu ignorar as regras, colocando vidas em perigo, e é crucial responsabilizá-lo pelas consequências de suas ações. E a você meu caro jovem irresponsável espero que a culpa das suas escolhas imprudentes pese sobre você para sempre, como um lembrete constante das vidas afetadas pela sua irresponsabilidade.”
Joaquim
13 de janeiro, 2024 | 01:05Meus sentimentos a família.... vai fazer falta um grande amigo... famoso bicanca, caquito, vou guarda na memória nossa amizade minha sinceros pêsames e que Deus dê um bom lugar que ele merece demais...”
Pedro
12 de janeiro, 2024 | 21:54Eu tenho um enorme carinho pelo "Bicanca" ( apelido carinhoso para os íntimos) e por tudo que ele fez por mim em vida. Além de uma grande perda pra todos nós, o que me entristece ainda mais, é a sensação de impunidade e ter a certeza que o judiciário do nosso país deixa muito a desejar em questões como essa! Aos familiares meus sinceros sentimentos e que Deus continue tenha em um bom lugar .”
Sabonete
12 de janeiro, 2024 | 21:51Oque mais tem nesse VALE DO CANGAÇO é condutores de motos e carro sem habilitação...sem responsabilidade...sem respeito às normas e regras de trânsito...combinação perfeita para uma tragédia.”
Cláudia
12 de janeiro, 2024 | 15:48Pessoal, olha... nem sei oq dizer sobre o ocorrido e pior... sobre alguns comentários infelizes e completamente desprovidos de compaixão. Como assim a postagem foi desnecessária???? Como assim associar o ocorrido a uma questão política??? A matéria trata de uma vítima... de um homem bom, de.um idoso que na calçada de casa é atropelado por um imbecil, que curte com uma motocicleta, dá maneira que quer, sem lei que o puna e morre... perde a vida e deixa órfãos.
Pergunto: cadê as autoridades dessa cidade??? Pq disseram várias coisas aqui, menos que precisamos de resposta urgente, pq esse problema das motocicletas de rolezinhos na cidade, está ficando antigo já, né??? Sem nenhuma coerção. Quantos mais serão vítimas desse tipo de crime, travestido de incidente??? Desabafo!!! Timóteo tá virando terra sem lei!”
Barcs
12 de janeiro, 2024 | 15:26Sem dúvidas essas pessoas defendendo o CRIMINOSO são amigos/parentes do irresponsável que tirou a vida de um pai de família... não os julgo pois é da natureza do ser humano . Porém, certo é certo... Cometeu o crime não deve sair impune, já foi beneficiado por ter sido liberado sem nem soprar um bafômetro... Poderia ter sido um habilitado que estaria errado do mesmo jeito!
É ruim sim pra família do irresponsável que repito MATOU o Sr. Caquito, nenhum familiar deseja isso... Mas crime é crime independente de quem o cometa e deve ser julgado como tal, CRIMINOSO!”
Sem Esperança
12 de janeiro, 2024 | 15:17Quando vejo comentários de leitores deste conceituado jornal semelhantes aos de sr jl e senhora Jéssica, a conclusão é "o crime compensa" lamentável! Puxando a sardinha para o prato do verdadeiro infrator sem nenhum pudor e sem nenhuma empatia pelo ser humano. Mais uma vez, lamentável!”
Renato Martins
12 de janeiro, 2024 | 14:48JL,infelizmente, ainda existem pessoas ignorantes como você, com uma total falta de respeito nao so com a familia mas também com a sociedade, você está tentando colocar a responsabilidade de um criminoso em uma vítima inocente.”
Zil
12 de janeiro, 2024 | 14:27Atropelou, matou. Não fez o teste do bafômetro pq machucou a boquinha e foi liberado. A família perdeu uma pessoa importantíssima e o assassino saiu pela porta da frente e nada acontecerá com ele. Brasil terra onde o certo é errado e o errado e certo”
Nilton Junior
12 de janeiro, 2024 | 13:56Revoltante, o Caquito era um grande amigo de profissão, muito querido por todos. Uma irresponsabilidade desse motoqueiro hinabilitado em alta velocidade tirou a vida do nosso amigo. Pior de tudo quem pago o alto preço é a familia que perdeu o seu Sacerdote. Triste realidade no país em que vivemos. Sem punição.”
Jl
12 de janeiro, 2024 | 13:39Triste para a vítima que atravessou FORA da faixa, sendo que a faixa estava perto e perdeu a vida, e para o motoqueiro que também com certeza está em choque com o acontecido. Do mesmo jeito que foi um inabilitado, poderia ter sido um habilitado. Meus pêsames aos familiares.”
Fernanda
12 de janeiro, 2024 | 13:39Sra Jéssica que enviou seu comentário dia 12/01/2024 as 12:15, se atente aos fatos antes de fazer um comentário desarrazoado desse. Triste para AMBAS as famílias? Qual foi perda que o acusado teve? Caso não saiba, o individuou é inabilitado e estava em alta velocidade em uma via pública que transitava vários pedestres e ainda tinha uma obra em andamento. O acusado queria fugir do local do acidente sem se importar para o estado de saúde da vitima. Pessoas que estavam ao redor que o impediram de sair do local. Tenham mais EMPATIA com o próximo Jéssica. Coloca-se no lugar dos outros antes de fazer um comentário IDIOTA desses. Pensa que tem uma mãe, um pai, um filho e uma esposa em sofrimento neste momento com a partida do Caquito. Quando vejo comentários desse tipo perco ainda mais a esperança nas pessoas. Triste!”
Luciano
12 de janeiro, 2024 | 13:36? Edy me ajuda aí você mudou o foco da reportagem vem falar de política bom é o outro que encheu o país de arma de fogo ceifando a vida de inocentes cuidado prá não ser vítima de uma dessas hein.”
Xxxx
12 de janeiro, 2024 | 13:22Lugar onde o crime compensa e a pessoa de bem será a punida... Muito me impressiona ainda certos comentários como " desnecessário a publicação"... Queria ver se fosse um ente querido dessa mente brilhante que tivesse sido levado em um CRIME DE TRANSITO, pois se trata de um crime.
No mais só podemos lamentar e desejar força pra família que é a mais prejudicada nisso tudo.”
Ju
12 de janeiro, 2024 | 13:16Está difícil acostumar com o novo normal deste país! Credo!”
Janclo
12 de janeiro, 2024 | 13:05Um baita de um um choque, caquito era um senhor muito querido onde morava, foi um grande amigo pra mim, e pra mim isso só deixa claro que a vida é um sopro... Eterno caquito. S”
Rayanne
12 de janeiro, 2024 | 12:47Situação triste e revoltante. O Carlos era uma pessoa humilde. Sempre boa. É muito triste essa perda. O piloto da moto está liberado. Enquanto a vítima está morta. A COPASA negligente em sua manutenção daquela via visto a grande movimentação de pessoas. Espero que ela responda por essa irresponsabilidade na sinalização e segurança de movimentação e alocação dos equipamentos naquela via. Quanto ao piloto negligente tanto em utilizar um veículo sem permissão de pilotar e velocidade ACIMA DO PERMITIDO NA VIA, espero que a justiça seja feita. Quanto a vítima nos resta a lamentação.”
Roberto
12 de janeiro, 2024 | 12:19Isso vem só comprovar a falta de fiscalização no vale do aço , onde motoqueiros inresponsaveis vem matando as pessoas inocentes pai e mãe de família. E não dá nada”
Zzzz
12 de janeiro, 2024 | 12:17Desnecessário essa publicação, já que não tinha sido postada por ninguém!”
Jessica
12 de janeiro, 2024 | 12:15Triste pra ambas famílias, e que os motoristas parem de dar preferência aos pedestres em vias preferenciais fora da faixa ,e como se convidasse o pedestre a ser atropelado .Só de pensar que a faixa tava tão perto ??”
Amigo
12 de janeiro, 2024 | 12:07Meu amigo há mais de vinte anos, gente boa trabalhadora, amava as filhas e estava feliz com o netinho.que Jesus abençoe a família e cubra de bênçãos o meu grande amigo. Ficou boas lembranças.”
George
12 de janeiro, 2024 | 11:38Está precisando fazer uma semana de blitz nesse setor 7 de Timóteo para apreender as motos de quem está fora da lei e esses moleques que só sabem empinar e fazer barulho.”
Renato Martins
12 de janeiro, 2024 | 11:22Uma grande perda!!! E pior... para esse absurdo desses episódios com motocicleta que acontecem diariamente. E detalhe... cadê as autoridades dessa cidade??? Prefeito? Delegado ???? Não vão se manifestar?????”
Edy
12 de janeiro, 2024 | 10:59A certeza da impunidade faz isso....Matou ficou por isso msm e vida que segue, os familiares que se fo.... e boa.
Se alguem depender do cidadão como que faz? não soprou bafometro pq tava com a boca machucada????? existe exame de sangue pra que????
Cadeia é pra quem morre.
eu tbm né querendo cobrar justiça num pais onde o presidente é um exemplo :)”
André Luiz
12 de janeiro, 2024 | 10:47Fato completamente revoltante, uma região aonde trafega diversos pedestre, alto fluxo de movimentação, e um motociclista completamente ERRADO, em alta velocidade, sem habilitação, veio a atropelar um homem maravilhoso, no qual era conhecido por grande parte da comunidade dos bairros próximos. Uma palavra resume o acontecido, ASSASSINATO, este motociclista deve responder por seus atos, SER PRESO!!! UM ASSASSINO!!!! Tirou a vida de um pai de família pelas suas atitudes de MOLEQUE!!!
Existia uma obra no local aonde a COPASA negligenciou completamente as sinalizações, as placas de obras estavam muito em cima do local de trabalho, e a todo momento, um trator atravessava na pista, sem qualquer tipo de sinalização ou de aviso prévio da manobra. A prestadora de serviço público há também uma parcela de culpa deste acontecido, trazendo risco a população, aos pedestres, e ao trânsito no local!!”
Daniel
12 de janeiro, 2024 | 10:20Nunca vi tanto bostoqueiro numa só região do Brasil.”