18 de janeiro, de 2024 | 13:01
Arrombador é preso em flagrante no bairro Bethânia em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Os objetos furtados na loja foram todos recuperados após a prisão de um dos autores
Os objetos furtados na loja foram todos recuperados após a prisão de um dos autoresUma equipe da Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de um arrombador que furtou peças de roupas em uma loja localizada na avenida Alberto Giovanini, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Ele agiu em companhia de outro ladrão, mas este comparsa conseguiu escapar da ação policial na madrugada desta quinta-feira (18).
A descoberta da ação dos criminosos ocorreu por volta das 2h. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncia dando conta sobre o arrombamento em uma loja em andamento. A informação indicou ainda as roupas que os autores usavam e, depois de entrarem no local, fugiram sentido à avenida Selim José de Sales, carregando um grande volume.
Os policiais saíram em rastreamento, quando se depararam com um dos suspeitos, apresentando as características físicas e roupas semelhantes às usadas por um dos ladrões. Ele estava em frente a um dos bares localizado na Selim José de Sales, nas proximidades do local onde ocorreu a chacina de três homens no último dia 5 de janeiro, conforme divulgou o Diário do Aço. Esse mesmo suspeito do furto já havia sido abordado horas antes do arrombamento, segundo os PMs.
Com o suspeito detido, os militares localizaram a loja arrombada, na esquina da avenida Alberto Giovannini, esquina com a rua Lude. Como a denúncia indicou que os ladrões fugiram por esta rua, os policiais fizeram buscas, encontrando os bens levados, uma cortina usada para enrolar as roupas e bolsas furtadas do estabelecimento comercial.
Contagem dos objetos furtados na loja arrombada
Os policiais militares fizeram a contagem dos produtos furtados. Acredita-se que todos os pertences tenham sido recuperados. Dentre eles estão, 40 cuecas, 37 pares de meias, 21 bermudas, 27 carteiras (porta-documentos), 20 bolsas tiracolo, 10 camisas, seis toucas e sete bonés. O material tem valos estimado em R$ 10 mil.
O comerciante foi acionado e compareceu ao local, confirmando ser da loja os objetos encontrados pelos policiais. Com isso, o ladrão recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com o material recuperado. O segundo envolvido não foi localizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















