18 de janeiro, de 2024 | 16:17

RPS conquista título de torneio de base em São João da Boa vista

Divulgação
O time Sub-16 voltou com o troféu de campeão invicto para IpatingaO time Sub-16 voltou com o troféu de campeão invicto para Ipatinga

A escola de futebol do ex-goleiro Rodrigo Posso conseguiu mais um feito esta semana. Com sua categoria Sub-16, levantou o troféu de campeão da 24ª edição da Taça São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Foi o segundo título desta categoria da equipe ipatinguense, pois em 2018 havia conseguido o mesmo feito.

O time dirigido pelo próprio Rodrigo Posso foi campeão invicto da competição. Na final, bateu a equipe Borabola, de Jacareí-SP, por 3x1, gols de Raul, João Vitor e Abraão. Na oportunidade, teve a seguinte formação: Bruno, Luiz Felipe, Felps, Arthur Rodrigues e Brayan; Kaique Dias, Kauã Henrique e Cezar; Vitinho, Raul e João Vitor. Suplentes: Matheus, Eric, Cauã Ramos, Miguel Secon, Yuri, Lázaro, Abraão. O auxiliar técnico foi Elcio Carvalho e Igor Alvarenga, tendo Maicon Saymon e Marco Túlio dos Santos como preparadores físicos.

Os goleiros Bruno e Matheus foram premiados por terem sido os menos vazados, tendo sofrido apenas três gols ao longo do campeonato.

Sub-12
Divulgação
O Sub-12 do RPS também brilhou em São João da Boa Vista, com o 4º lugarO Sub-12 do RPS também brilhou em São João da Boa Vista, com o 4º lugar
Outra categoria que participou do torneio foi o Sub-12, que chegou em 4º lugar, campanha muito elogiada dada as dificuldades do certame e o alto nível dos adversários.

A equipe base desta categoria teve: Antenor, Pedro, Emanuel Madeira, João Emanuel e Davi Lucas; Samuel, Miguel Silveira e Jean; Davi Andrade, Arthur Alves e Lucas Myrrha. Suplentes: Emanuel Lucas, Isaque Portugal, Luiz Davi, Luca Milagre. Davi Andrade foi o artilheiro da competição Sub-12, com nove gols, despertando o interesse de diversos observadores técnicos de grandes clubes presentes aos jogos.

A delegação do RPS/ASSEEVA viajou para o interior paulista com 80 atletas, sendo dois times na categoria Sub-12, dois times na categoria Sub-14 e um time do Sub-16.

Próximo desafio
O próximo torneio da escola de futebol de Rodrigo Posso será a “Coffe Tournament”, representando o Tombense, seguindo a parceria entre as agremiações. A competição que terá a participação de grandes equipes do cenário nacional, como Cruzeiro, Sport, Atlético, Sfera, Bahia, Boston City, além do Tombense/RPS. A competição é realizada pelo Boston City, em Manhuaçu, reunindo garotos Sub-15, Sub-17 e Sub-20, prevista para o mês de março.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dionísia Silveira Busato

18 de janeiro, 2024 | 18:49

“Parabéns a todos os envolvidos. Muito sucesso. Esporte é vida e saúde.”

Envie seu Comentário