19 de janeiro, de 2024 | 13:10
Localizado suspeito de assaltar padaria no Cidade Nova em Santana do Paraíso
Divulgação Polícia Militar
As roupas que os autores usavam no momento do assalto a padaria no Cidade Nova
As roupas que os autores usavam no momento do assalto a padaria no Cidade NovaPoliciais militares localizaram um dos suspeitos de praticar um roubo em uma padaria na avenida Carlos Edmundo Landaeta, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. O preso, com outro indivíduo já identificado pelos militares, rendeu as vítimas no estabelecimento, na tarde de quinta-feira (18), pegou dinheiro no caixa e fugiu em um VW Spacefox. O veículo foi localizado no bairro Vila Ipanema, em Ipatinga.
As vítimas relataram aos policiais que entraram no estabelecimento dois indivíduos com o rosto encoberto. Um deles vestia calca jeans, blusa preta com mangas compridas, tênis cinza, touca preta e uma camisa preta amarrada cobrindo a boca. O outro ladrão estava de calça preta, blusa preta de mangas compridas, descalço e tinha uma blusa preta amarrada de forma a encobrir o rosto. Ambos os assaltantes estavam armados com revólveres e foram agressivos durante a ação criminosa.
Eles renderam a funcionária no caixa e roubaram a quantia de aproximadamente R$130 e uma pulseira de ouro, mas durante o crime, eles perderam a pulseira que caiu ao solo e foi recuperada pela vítima. Em seguida, a dupla rendeu o padeiro para roubar dele um cordão banhado a ouro.
No momento em que a dupla ia fugir, um dos assaltantes tropeçou no tapete e quase caiu, mas as vítimas acreditam que ele tenha machucado um dos pés. Os criminosos desceram a rua Marechal Cândido Rondon, acessando a rua Castro Alves e embarcaram em um carro, de cor prata, que os aguardava na esquina da rua Graciliano Ramos deslocando pela rua Jamil Selim de Sales e saíram do bairro.
Pelas imagens das câmeras de segurança da padaria, os PMs conseguiram visualizar toda a ação criminosa, inclusive, o momento em que o assaltante tropeçou no tapete. Por uma câmera, em outro estabelecimento, os policiais conseguiram a placa do Spacefox, veículo usado na fuga.
Com estas informações, os policiais localizaram no bairro Vila Ipanema, em Ipatinga, o endereço do proprietário do carro. Em rastreamento, uma equipe da PM o encontrou estacionado na rua Leblon em frente à uma residência. Neste local, estava S.C., de 18 anos.
Na casa dele foram encontrados, no quarto ocupado pelo suspeito, uma blusa preta e uma touca preta com o bordado HD, idêntica à registrada pela câmera do estabelecimento. Dentro do Spacefox foi localizado um par de tênis cinza, similar ao usado por um dos ladrões.
Alegou apenas que deu carona para outros envolvidos no roubo
S.C. confirmou a participação no crime, alegando que apenas levou os indivíduos até o local. Todavia, o abordado estava com uma lesão no pé direito, igual ao que sofreu o assaltante durante a fuga, conforme relatos das vítimas e o que foi visto nas imagens das câmeras de segurança.
O preso informou o nome e endereço de um dos participes do crime, um adolescente de 17 anos que mora no Vila Ipanema, entretanto, ele não foi encontrado. Na casa dele foi apreendida uma blusa de moletom preta, similar à usada no crime.
O carro usado no assalto foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. O autor confesso recebeu voz de prisão e, com o material apreendido, entregue ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A PM acredita que havia uma terceira pessoa com os criminosos, possivelmente na direção do veículo.
Dupla pode ter assaltado um posto de combustíveis
Os policiais verificaram que o jeito de agir e algumas roupas, dentre elas a touca, são parecidos com as vestes dos marginais que assaltaram um posto de combustíveis na avenida Cláudio Moura (BR-458), esquina com a rua Congonhas. O assalto ao estabelecimento foi praticado dia 13 deste mês, conforme divulgado pelo Diário do Aço. O posto está localizado as proximidades do acesso para o bairro Vila Ipanema.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Jonatas de Souza Martins
20 de janeiro, 2024 | 23:53Não vejo a hora de começarem a achar esses ladrões mortos com as mãos amarradas.”
Jagunço Véio
19 de janeiro, 2024 | 19:53Só ladraozinho comédia...kd o Filipim com os assaltos cinematográficos? Solto ele já tá, falta aprontar...”
Boa Tarde
19 de janeiro, 2024 | 16:56Bandidos de quinta categoria, roubando moedas e bijuterias, será que vai ter cafezinho e casaco na audiência de custódia também?”
Fernando
19 de janeiro, 2024 | 16:54Bandidos de quinta categoria,roubando moedas e bijuterias, sera que vai ter cafezinho e casaco na audiência de custódia também?”