20 de janeiro, de 2024 | 14:30

Ipatinguenses caem no golpe do emprego

Vítimas receberam promessa de trabalho em Portugal e chegaram a ir ao aeroporto

Arquivo DA
Os dois homens só descobriram o golpe ao chegar ao aeroporto e descobrir que não havia passagens reservadas em seus nomes Os dois homens só descobriram o golpe ao chegar ao aeroporto e descobrir que não havia passagens reservadas em seus nomes

Dois moradores do bairro Chácaras Oliveira, em Ipatinga, foram vítimas de um golpe aplicado via WhatsApp e perderam dinheiro. O fato ocorreu quando quando um homem de 42 anos, e outro de 52, procuraram a Polícia Militar para denunciar que foram vítimas de um estelionato. Segundo as vítimas, elas teriam recebido mensagens e áudios nos celulares de um suposto agenciador de empregos, que prometia levá-los para Portugal a fim de trabalhar em uma empresa chamada Andrade Gutierrez.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a polícia, os golpistas alegaram que as passagens seriam por conta da empresa empregadora e que as vítimas deveriam pagar valores referentes aos seus “honorários”.

A proposta convenceu as vítimas, que teriam pago um total de R$693 reais e até mesmo ido até o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. O golpe só foi descoberto quando as vítimas chegaram no aeroporto no dia 16 de janeiro e perceberam que não havia passagens compradas em seus nomes.

Clique aqui e veja outros golpes aplicados na região

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucas

22 de janeiro, 2024 | 11:28

“O cara entrou nos EUA ilegal e quer falar de bandido no Brasil kkk Quanta incoerência.”

Rei Reis

22 de janeiro, 2024 | 07:14

“Olha isso e realizado em uma agência de turismo credenciada de forma presencial pelo celular e golpe certo.”

Rapidinho

20 de janeiro, 2024 | 22:33

“Um monte de emprego em Ipatinga e procurando emprego em outro país, é pedir para cair no golpe.”

Conterranio

20 de janeiro, 2024 | 17:51

“Para se abrir uma conta em banco ou outras coisas parecidas a pessoa tem q provar de todas as formas que é honesta, que preenche vários requisitos quase intransponíveis. Um golpista abre, faz confusão, tem nessa instituição seu nome, cpf cadastrados. Ai sai dando golpes. Se vc cai no golpe vai reclamar para q tomem providencias tais como o estorno dos valores, o banco simplesmente se exime de qualquer responsabilidade, fazendo o lesado se sentir mais humilhado ainda.”

Geraldo Silva

20 de janeiro, 2024 | 17:08

“Putz,.....mais essa agora.
Tem que ter triagem, checar, recibos, sei lá.”

Anônimo Verdadeiro

20 de janeiro, 2024 | 16:58

“Complicado,os bandidos cada dia que passa estão se especializando nos golpes! A certeza que a impunidade reina no Brasil faz isso! Faz 2 anos que me mudei para os Estados Unidos, vim pelo México como milhares fazem,começo me arrependi amargamente de ter vindo,mais com passar dos tempos fui vendo a diferença de países! Amo meu Brasil amo mesmo,mais infelizmente Brasil e país onde bandido tem liberdade e trabalhador fica preso dentro de casa com medo de sair.”

Envie seu Comentário