23 de janeiro, de 2024 | 15:30

Encontro Culturas do Mundo é atração no litoral norte da Bahia

De 24 a 28 de janeiro, o 15º Encontro Culturas do Mundo movimenta o Espaço Cultural Tangará Mirim, em Imbassaí, no litoral norte da Bahia. O evento é composto por cinco dias de vivências pautadas por música, arte, cantos e danças, além de rodas de conversas e meditação, com o objetivo de promover o conhecimento e as trocas sobre diferentes culturas. Nesta edição, haverá expressões brasileiras, curdas, judaicas, armênias, danças étnicas e vivências com povos originários.

Divulgação
Evento reúne etnias, expressões e povos origináriosEvento reúne etnias, expressões e povos originários
O encontro é organizado pelo Centro de Estudos Universais, associação sem fins lucrativos que promove estudos, pesquisas, eventos e serviços que integram os saberes fundamentais: a arte, a ciência e a espiritualidade. "Estamos há 25 anos realizando os Encontros de Culturas do Mundo, com o objetivo de promover o conhecimento sobre diferentes culturas, credos e filosofias, e assim favorecer a cultura de paz através da arte e uma convivência harmônica entre povos", pondera Glaucia Rodrigues, diretora da associação.

Ao todo, serão oferecidas mais de 20 atividades, proporcionando ao participante a oportunidade de aprendizados e novas experiências enquanto desfruta de um dos destinos mais desejados do Brasil, em pleno verão baiano. Para além de todas essas manifestações artísticas e culturais, o evento reserva espaço para rodas de conversas, momentos de meditação e relaxamento e trocas de pensamentos e filosofias entre indivíduos de vários cantos do mundo.

"Quando contemplamos nosso planeta desde o espaço, nos damos conta de como são arbitrárias as fronteiras entre países. No entanto, há políticas que impõem separações entre os povos e induzem a cegueira em relação à enorme diversidade de percepções do universo pelas inúmeras culturas. Daí a necessidade de se promover o encontro entre as culturas do mundo, para que possamos ter a grandeza, a riqueza e a beleza da vida humana na Terra a que todos nós temos direito”, finaliza Glaucia. Mais informações: www.culturasdomundo.org.br / @ceuaum / WhatsApp: +55 (11) 3071-3842.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário